Saturday, 16 de February de 2019

CONCURSOS


Oportunidade

127 vagas de até R$ 7.563,01 para o Inmetro

23 Apr 2009

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO - www.inmetro.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de cargos vagos, destinados ao Estado do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Goiás.

O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

 

Sobre as inscrições:

Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada a partir das 10h00 do dia 4 de maio de 2009 até às 23h59 do dia 26 de maio de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet nas cidades de Rio Branco-AC, Maceió-AL, Manaus-AM, Macapá-AP, Salvador-BA, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Vitória-ES, Goiânia-GO, São Luís-MA, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Belém-PA, João Pessoa-PB, Recife-PE, Teresina-PI, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Natal-RN, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Aracaju-SE, São Paulo-SP e Palmas-TO, observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos que se enquadrem no disposto no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. Estará isento o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), de que trata o Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n.º 6.135, de 2007. A isenção deverá ser solicitada a partir das 10h00 do dia 4 de maio até as 23h59 do dia 6 de maio de 2009 (horário oficial de Brasília-DF), no endereço eletrônico.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00, devendo ser efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), até a data do vencimento.

 

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista Executivo em Metrologia e Qualidade - Avaliação da Conformidade (16), Ciências Contábeis (5), Comunicação Social- Jornalismo (2), Desenvolvimento de Recursos Humanos (5), Desenvolvimento de Sistemas (1), Documentação-Ciência da Informação (3), Ensino a Distância (2), Estatística (2), Gestão Pública (22), Infraestrutura-Suporte (1), Processos de Negócios e Tecnologia da Informação (1), Programação Visual (1), Redes (1), Pesquisador-Tecnologista e Metrologia e Qualidade - Engenharia Elétrica (8), Arquitetura (1), Articulação Internacional (4), Biologia (1), Ciências Econômicas (3), Engenharia Civil (4), Engenharia de Produção (7), Engenharia Eletrônica (8), Engenharia Mecânica (9), História da Ciência e Tecnologia (1), Informática Aplicada à Metrologia Legal (2), Meio Ambiente (1), Metrologia Química (4), Processos de Informática (3), Qualidade dos Alimentos (1), Tecnologia Aplicada às Telecomunicações (3), Tecnologia e Inovação (5).


Sobre a realização das Provas:

A seleção para os cargos compreenderá as seguintes fases:

a) provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e

b) avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

As Provas Objetivas, a Prova Discursiva e a Entrega de Títulos e Experiência Profissional serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.

As provas terão a duração total de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 5 de julho de 2009, no turno da tarde.
Os locais e o horário de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, na data provável de 25 de junho de 2009. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de provas e o comparecimento no horário determinado.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 120 dias, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do Inmetro, uma única vez, por igual período.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira