Monday, 10 de December de 2018

CONCURSOS


Serviço

6 dicas para ter um melhor rendimento nos estudos

07 Sep 2018    20:26
6 dicas para ter um melhor rendimento nos estudos

As dicas em questão vão te ajudar a estudar melhor, a aprender mais e a utilizar menos tempo na tarefa. Elas servem para quem está na escola, na faculdade e até mesmo para quem vai prestar concursos públicos.

1) Procure um lugar adequado
Antes de focarmos na parte do conteúdo, é importante que você encontre um local calmo para estudar, pois isso é de extrema necessidade.
O som que vem do ambiente pode se tornar um inimigo e atrapalhar totalmente seu aprendizado. Caso na sua casa não possua um espaço próximo do descrito anteriormente, talvez seja uma boa opção buscar uma biblioteca, ou até mesmo um parque pouco movimentado. O ar puro pode ser a melhor opção para estudar de forma relaxada.

2) Deixe tudo preparado
Após encontrar o local ideal para os seus estudos, prepare o ambiente. Deixe perto de você tudo o que deverá utilizar para estudar.Com tudo ao seu alcance, você evita sair do local de estudo para resolver alguma questão, como pegar água, por exemplo. O que pode acabar te desconcentrando e prejudicando os seus estudos.

3) Separe esse tempo apenas para isso
Deixe seu smartphone longe do ambiente de estudo, remarque qualquer atividade para depois que você concluir suas tarefas e deixe claro para qualquer pessoa nos arredores que você está estudando.Nesse momento, o interessante é realmente deixar um horário específico para estudar, marcando horário de início e de término. Com esse planejamento, você sabe que não vai deixar nenhuma atividade para trás e muito menos se atrapalhar.

A pausa no estudo, por menor que seja, pode fazer com que você fique desconcentrado. Seu cérebro pode acabar não memorizando o conteúdo da forma necessária. Portanto, é realmente importante separar um tempo apenas para os estudos.

4) Estude todos os dias
Para se sair bem nos estudos, não é necessário ficar o dia inteiro estudando. Na verdade, isso não é recomendado.Então, separe uma hora do seu dia, estude, repita isso durante toda a semana e você vai verificar que, no final, o resultado será satisfatório.
Caso a sua prova, ou o motivo dos seus estudos, esteja chegando perto e seu tempo esteja apertado, você deverá estudar de forma mais intensa. Mas, se possível, evite.

5) Inicie os estudos com os assuntos difíceis Todo mundo tem aquela matéria com a qual não tem afinidade, e sente extrema dificuldade para estudar. Aqui, o recomendado é deixar essa matéria em primeiro plano.Com isso, o resultado buscado ficará mais fácil de ser alcançado.Deixe para estudar os temas que você mais domina no final do dia, pois esses irão fluir de forma muito mais simples, sem grandes dificuldades.

6) Veja a melhor forma de estudo para você
Algumas pessoas se dão bem lendo o conteúdo, outras assistindo vídeos, e outras apenas com áudios sobre o assunto.O recomendado é tentar todas as formas possíveis de estudo e verificar em qual você se sai melhor. Pode ocorrer até mesmo de utilizar todas elas e, ao fim, ter um ótimo resultado.

Elimine aquele formato que não te agrada, que te dá sono ou que de forma alguma consegue te deixar concentrado.

Bons estudos!Com essas dicas, certamente você terá uma melhora em seus estudos e conseguirá o resultado que almeja.O importante, agora, é se planejar e seguir os passos ditos anteriormente.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

32

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

30

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Estudo Brasil Comportamento

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira