Friday, 20 de September de 2019

CONCURSOS


1 x 0

Alemanha supera França no Maracanã e garante vaga na semifinal

04 Jul 2014

O zagueiro Hummels, aos 12 minutos, completou cobrança de falta de cabeça: 1 X 0

O primeiro país classificado para as semifinais da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é a Alemanha, que batu a França por 1 x 0 nesta sexta-feira (04.07), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os alemães terão pela frente o vencedor de Brasil e Colômbia, que se enfrentam em Fortaleza, às 17h. O jogo nesta sexta-feira teve um Maracanã lotado por 74.240 pessoas e o tento vencedor veio com uma jogada de bola parada ainda no primeiro tempo, que confirmou a superioridade alemã no controle da partida durante boa parte dos 90 minutos. A partida que dá vaga à finalíssima será realizada em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (08.07).
O jogo

O primeiro duelo das quartas começou com a Alemanha pressionando o selecionado francês em seu próprio campo. Com a entrada do atacante veterano Miroslav Klose no lugar do zagueiro Per Mertesacker, o time alemão dominou as ações de ataque nos primeiros minutos da partida. A primeira jogada dos franceses veio com uma troca de passes entre Griezmann e Valbuena pela esquerda, que Benzema chutou com perigo. Mas foram os alemães que abriram o placar.

O zagueiro Hummels, eleito melhor em campo ao fim da partida, logo aos 12 minutos, completou cobrança de falta de cabeça:  1 X 0. Logo aos 23, uma jogada polêmica. Depois de troca de passes fora área francesa, Klose foi segurado por Debuchy ao tentar receber lançamento dentro da área. Mas o árbitro argentino Nestor Pitana mandou seguir. Com o jogo cada vez mais truncado, os franceses chegaram novamente à área alemã com perigo aos 33 minutos.

O atacante Griezmann, pela direita, recebeu a bola, cruzou para o meia Valbuena, que se desvencilhou da marcação e tentou contra o gol de Neur, que fez uma boa defesa. No rebote, O astro Benzema mandou a bola por cima da trave. Após a parada para hidratação no Maracanã, aos 41 minutos, os franceses voltaram mais ofensivos, buscando o empate. Evra cruzou para Benzema, que cabeceou em cima do zagueiro Hummels.

O atacante pediu toque de mão do alemão, mas, mais uma vez, o árbitro não viu infração. Perto do fim do primeiro tempo, Benzema ainda teve outra oportunidade. Invadiu a área, aos 43 minutos, e chutou nas mãos do goleiro Neuer.


Segundo tempo
No segundo tempo, a França voltou a campo parecendo ter resolvido o nó da marcação alemã da primeira etapa. Mas a Alemanha voltou a equilibrar o jogo, com as ações concentradas no meio do campo. Aos 23 minutos, depois de uma saída errada do Sakho, Müller recebeu a bola na direita da área e chutou cruzado para fora, com perigo, à esquerda do goleiro Lloris. As substituições começaram nos dois times.

Na Alemanha, Klose, que saiu sem marcar e ultrapassar Ronaldo como maior goleador de todas as copas, deixou o campo para entrar o atacante Schürrle. Na França, Koscielny entrou no lugar de Sakho e o avançado Rémy substituiu o meia Cabaye. Resultado das mudanças ou não, o jogo acelerou próximo dos 30 minutos de segunda etapa. Hummels travou Benzema bem na hora. O atacante tinha driblado Lahm na área e chegava para empatar.

Aos 36, a Alemanha perdeu um gol incrível e a chance de sacramentar a classificação. Num rápido contra-ataque, Ozil levou para a linha de fundo, cruzou para o meio da área. Müller furou e Schürrle, sem marcação, chutou fraco para defesa tranquila de Lloris. Aos 40 minutos, o baixinho Valbuena, jogador de velocidade que parecia cansado, deu lugar ao atacante Giroud. Mas o time francês não conseguia encontrar o caminho do ataque.

A França teve sua última chance de empatar já nos acréscimos, perto dos 49 minutos, com um chute pela esquerda de Benzema, mas, mais uma vez, Neuer estava debaixo da trave para garantir a inviolabilidade do gol alemão. (Portal da Copa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

Lei entra em vigor na data da publicação, ainda nesta sexta-feira

PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira