Tuesday, 23 de July de 2019

CONCURSOS


PRF

Amastha reivindica ao governo Federal concurso para PRF

31 Jan 2018    03:00

Três dias depois de se comprometer com servidores, o prefeito de Palmas e presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha (PSB), formalizou o pedido ao governo federal para realização de concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A reivindicação foi feita por Amastha durante audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, no início da noite dessa terça-feira, dia 30.

Esse foi um dos pleitos que Amastha levou ao ministro. O assunto foi levantado durante reunião de Amastha com servidores da segurança no sábado, dia 27, em Araguaína, no norte do Tocantins. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Amastha conversa com Dyogo Oliveira, tocantinense de Carmolândia, sobre a pauta da reunião. "O concurso da PRF é uma necessidade da segurança de todo o país", admitiu o titular do Ministério do Planejamento. Ele se comprometeu em fazer estudos para viabilizar o certame. O déficit na PRF é de 2 mil trabalhadores.

Amastha, à frente da Prefeitura de Palmas. firmou parceria com a PRF, por exemplo, no projeto da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira Spínola, no Setor Bertaville, proporcionando aos jovens noções de disciplina, cidadania, valores e conceitos de segurança.

FALTA DE EFETIVO

Por meio de redes sociais e sites especializados em concursos públicos há muitas manifestações de servidores da área sobre a necessidade de novo certame. Até mesmo o resultado de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que atesta a insuficiência do efetivo da PRF é usada pelos concurseiros e servidores. A referida auditoria aponta prejuízo de R$ 1 bilhão por ano no país com crimes que poderiam ser evitados caso a corporação trabalhasse com um número ideal de funcionários. O Estatístico de Pessoal do Ministério do Planejamento, por exemplo, indica que 373 servidores da Polícia Rodoviária Federal se aposentaram em 2017, sem que as reposições necessárias fossem feitas. E há previsão de 3.227 trabalhadores com direito à aposentadoria.

No ano passado, 100 servidores deixaram a PRF na região sul do país. A região sudeste teve 99 baixas. Já a região norte, 21 se aposentaram e o nordeste registrou 97 aposentadorias, enquanto no centro-oeste foram 62.
 
AGENDA DA FNP

Amastha e Oliveira debateram outros temas de interesse dos municípios do país como o orçamento e alterações na Lei 8.666, a Lei das Licitações e Contratos.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira