Tuesday, 25 de June de 2019

CONCURSOS


Boa campanha

Apesar da derrota, belgas estão felizes com desempenho do país na Copa do Mundo

05 Jul 2014

A Bélgica perdeu o jogo contra a Argentina por 1 a 0, hoje (5), pelas quartas de final da Copa do Mundo, mas os belgas não deixaram a animação de lado por estarem no Brasil. Muitos belgas, que esperavam chegar à semifinal no dia 9 de julho em São Paulo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, já têm passagem marcada para a capital paulistana.

“Vou continuar no Brasil até o dia 11 [de julho]. A Bélgica perdeu e estou decepcionado, mas já estou com passagem marcada e vou aproveitar para conhecer o país. De qualquer forma, estamos felizes de termos chegado até aqui [ quartas de final]”, disse o técnico em tecnologia, o belga Paul Weisenburgen, 32 anos.

Para Ebert Domeker, 31 anos, belga que mora há cinco anos em Porto Alegre, a seleção da Bélgica  tinha time para virar o jogo. “Jogamos bem, tínhamos um time pra confrontar a Argentina, mas não deu. Acontece. Agora é esperar pelo campeão. Espero que seja o Brasil”, disse.

De acordo com o estudante Michael Nowler, 16 anos, que veio ao Brasil com o pai da Antuérpia, cidade no Norte do país, a Bélgica jogou bem. “Tínhamos esperança de ganhar. Jogamos tão bem contra os Estados Unidos, em Salvador, e esperávamos que hoje pudesse ser igual. Foi uma pena”, explicou o jovem.

O contador Richard Meertens, 52 anos, esperava que a Bélgica empatasse em 1 a 1 no primeiro normal, levando a partida para a prorrogação. “Seria mais 30 minutos de prazo para a Bélgica virar. Foi um azar. Jogamos bem e demos o nosso melhor”, disse o torcedor.

O brasileiro Fábio Penteado, 30 anos, com o rosto todo pintado de vermelho, preto e amarelo, estava torcendo pelos belgas, por oposição à Argentina. “Não gosto dos argentinos e não quero ter de enfrentá-los na final, em pleno Maracanã”, disse.

O mesmo foi justificado pela torcedora brasileira, Mariana da Rocha, 25 anos. “Os argentinos são pedantes e, honestamente, tenho medo de enfrentá-los na final. Ainda mais agora, sem o Neymar”, explicou, em referência à lesão do camisa 10 da seleção brasileira  - que, depois de uma lesão na lombar, está fora da Copa.    

Mesmo sem Neymar, no entanto, muitos brasileiros não perdem a esperança de, pelo menos, chegar à final do Mundial. "Com a atuação de Fred [na seleção], nos acostumamos a jogar com uma pessoa a menos. A perda do Neymar será sentida, claro, mas temos de superar”, brincou Carlos Figueiredo, 37 anos. (ABr)

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira