Tuesday, 19 de March de 2019

CONCURSOS


Alerta

Aprovados no concurso do Banco do Brasil e não nomeados têm até amanhã para recorrer à justiça

06 May 2014

O prazo para os aprovados no concurso público do Banco do Brasil de 2012 recorrerem à justiça para garantir a nomeação no cargo público vai até amanhã, dia 07/05. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), os aprovados em concurso público, dentro da quantidade de vagas previstas, têm direito adquirido a posse.
 
Apesar do prazo de validade do concurso público já está expirando nem todos os aprovados foram convocados pelo Banco do Brasil, para garantir o direito adquirido é necessário que os aprovados recorram à justiça.
 
Em decisões anteriores a justiça já deu sentenças favoráveis aos aprovados por entender que há cargos vagos na instituição financeira, devido à contratação de terceirizados e a realização de um novo concurso público (com o certame anterior ainda em validade), e que por isso os aprovados têm direito a ser contratados.
 
Segundo o advogado Ciney Almeida Gomes, a nomeação no cargo público é um direito liquido e certo dos aprovados e, portanto, os interessados devem buscar a justiça até essa quarta-feira, dia 07 de maio, para garantir a o direito já previsto pelo STF.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira