Friday, 20 de September de 2019

CONCURSOS


Gol de Higuaín

Argentina vence e volta a uma semifinal de Copa do Mundo após 24 anos

05 Jul 2014

A Argentina está entre as quatro melhores seleções da Copa de 2014. A equipe sul-americana venceu a Bélgica por 1 x 0  na tarde deste sábado (05.07), no Estádio Nacional de Brasília. O gol saiu aos oito minutos do primeiro tempo, em belo chute de Higuaín. Acompanharam a partida 68.551 pessoas.

Os hermanos esperam o vencedor de Holanda e Costa Rica, logo mais às 17h. A semifinal está marcada para 9 de julho, no mesmo horário, na Arena Corinthians, em São Paulo. A outra semifinal será disputada por Brasil e Alemanha, no dia 8 de julho, também às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Primeiro tempo

Brasília foi a “próxima vítima” da invasão argentina, e o azul e o branco tomaram conta de parte do Estádio Nacional. O estímulo dos torcedores tinha um objetivo: ajudar a equipe a chegar a uma semifinal após 24 anos. Mas os brasileiros nas arquibancadas apoiavam os belgas e começaram cedo a provocação: gritos de “olé” foram entoados nos primeiros toques dos Red Devils na partida.

A Argentina foi a campo com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano, Di María e Lavezzi; Messi e Higuaín. A Bélgica começou com a seguinte formação: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany eVertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne, Mirallas, e Hazard; Origi.

Com dois minutos, Lavezzi recebeu belo passe de Messi e levou perigo pela esquerda, mas cruzou mal e o zagueiro Kompany tirou. Seis minutos depois, o gol: Di María tentou um passe e a bola desviou na zaga. Mas sobrou de forma perfeita para Higuaín, que acertou lindo chute de primeira. Este é único gol do camisa 9 argentino na Copa de 214 até agora.

Correndo atrás do placar, aos 16 minutos, o lateral belga Vertonghen subiu bem para o campo ofensivo pela esquerda e cruzou para a área, mas Garay afastou. Outra boa jogada saiu aos 25: após tocar bola no meio campo, De Bruyne decidiu tentar de longe e chutou bem para o gol, mas Romero defendeu.

Messi fez incrível inversão de jogo aos 27, achando Di María pela direita já na entrada da área, só que a finalização foi barrada por Kompany. O meia do Real Madrid sentiu dores na coxa direita após o lance e recebeu antendimento. Tentou se manter em campo, mas não aguentou: saiu para a entrada de Pérez, aos 32 minutos.

O camisa 10 argentino apareceu mais uma vez em jogada individual. Ele driblou alguns belgas e foi derrubado na entrada da área. O próprio Messi bateu a falta da meia-lua no minuto 39, mas para fora. A Bélgica também chegou com perigo aos 41, com cabeçada de Mirallas após cruzamento pela esquerda, mas a bola passou à direita do gol de Romero.


Segundo tempo
A Argentina teve as melhores chances no início da etapa final. Higuaín protanizou bela jogada pela esquerda aos 5 minutos, invadiu a área e tentou chute cruzado, mas Van Buyten tirou. Pouco depois, Messi bateu falta na área e Courtois tirou com a ponta dos dedos. Em mais um bom lance, Higuaín partiu em velocidade e chutou bonito, mas a bola bateu no travessão, aos 9 minutos.

A Bélgica mexeu: tirou Origi e colocou Lukaku, enquanto Mertens substituiu Mirallas. Aos 15 minutos, Vertonghen cruzou para a área e Fellaini subiu mais que a zaga, mas o cabeceio do belga foi para fora. Um outro cruzamento, desta vez dela direita, foi cortado por Garay na direção do gol. A bola parou nas mãos de Romero, dando um susto na equipe sul-americana.

Lavezzi deu lugar a Palacio pela Argentina, com 25 minutos de jogo, enquanto Hazard saiu para a entrada de Chadli, pela Bélgica, pouco depois. A equipe europeia continuou pressionando em busca do empate, e a Argentina se fechou para segurar o resultado: tirou o autor do gol, Higuaín, e colocou o volante Gago, faltando pouco mais de 10 minutos para o fim.

Aos 39, De Bruyne aproveitou bola rolada para trás por Lukaku e tentou de fora da área, mas a zaga desviou para a linha de fundo. Os escanteios batidos pela Bélgica na sequência não surtiram efeito. Messi partiu sozinho e quase fez o segundo aos 48 em um contra-ataque, mas o goleiro Courtois fez bela defesa, como nos confrontos Atlético de Madri x Barcelona. A Bélgica não desisitu, teve mais uma boa chance no finalzinho, com chute de Witsel, sem sucesso. O apito final chegou: argentinos estão na semifinal novamente, 24 anos depois. (Portal da Copa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

Lei entra em vigor na data da publicação, ainda nesta sexta-feira

PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira