Tuesday, 20 de August de 2019

CONCURSOS


Oportunidade

Baixe aqui o edital do Concurso da Educação

10 Aug 2009

O governador Marcelo Miranda assinou nesta segunda-feira, 10, edital para concurso público do quadro do magistério da educação básica. A solenidade estava prevista para ocorrer às 8h30, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, com a participação das secretárias da Administração, Sandra Cristina Gondim, e da Educação, Maria Auxiliadora Seabra Rezende.

Serão ofertadas 2.198 vagas, distribuídas em todo o Estado, para o cargo de professor da Educação Básica, ou seja, dos ensinos fundamental e médio. A previsão é que as vagas sejam ofertadas, tanto para o quadro de professores do ensino fundamental quanto para profissionais de matérias específicas, a exemplo de Matemática, Português, Física, Química, Línguas Espanhola e Inglesa, Biologia, Arte, Educação Física, Geografia, História, Sociologia e para intérprete em libras.

A jornada de trabalho para o cargo de professor da Educação Básica, com atuação no 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e suas respectivas modalidades, será de vinte horas semanais. Já para o cargo de professor, com atuação no 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e suas respectivas modalidades, será de trinta horas semanais. Havendo necessidade e estando em conformidade com a estrutura curricular e a composição das turmas nas unidades escolares, a jornada de trabalho do Professor da Educação Básica poderá ter variações entre vinte e quarenta horas.

As vagas oferecidas no edital têm por finalidade o atendimento das necessidades de pessoal nos turnos matutino, vespertino e noturno, contemplando professores de artes, biologia, educação física, física, filosofia, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, português, química, sociologia, professor dos anos iniciais do Ensino Médio e Instrutor de Libras. Serão reservadas 5% do total de vagas previstas aos candidatos portadores de deficiência.

 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas entre a 0 (zero) hora do dia 21 de agosto de 2009 até as 23h e 59 minutos do dia 9 de setembro de 2009 pelo site www.cesgranrio.org.br. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário, referente à taxa de inscrição, que poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco da Amazônia, Bradesco e casas lotéricas. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

As provas objetivas e de redação serão aplicadas em outubro e os candidatos serão comunicados com dez dias de antecedência sobre a data e o local de realização das mesmas. Além das provas teórico-objetivas, haverá a prova de avaliação de títulos. (Da Seduc)


- CLIQUE AQUI para baixar o EDITAL publicado no Diário Oficial (quadro da Secad)

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.

Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira