Monday, 15 de July de 2019

CONCURSOS


Startups

BANCO DA AMAZÔNIA LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE STARTUPS

13 Sep 2018    16:16

Startups com sede no Brasil podem participar do Edital de Pré-Qualificação Nº 2018/001 do Banco da Amazônia destinada à aquisição de soluções inovadoras de tecnologia da informação para atendimento de necessidades dos negócios da Instituição, que é a principal empresa pública federal de fomento no Norte do país, responsável por 64% da concessão desse tipo de crédito na região amazônica. As empresas que forem habilitadas serão credenciadas pelo banco e participarão, no futuro, de licitações fechadas. A instituição espera que participem do processo fintechs e agrotechs, startups especializadas no mercado de serviços financeiros e no desenvolvimento de tecnologia para o agronegócio.

"Com base em nossa missão de desenvolver a Amazônia de forma sustentável, procuramos estabelecer critérios neste edital que oportunizassem a participação de startups localizadas na Região Amazônica, além de cumprirmos com nossa responsabilidade socioambiental de fomentar o crescimento econômico e social, gerando emprego, renda, inovação e o desenvolvimento da pesquisa na Amazônia", ressalta Claudio Andre Ferreira Pinto, gerente de Desenvolvimento e Gestão de Produtos, Serviços e de Soluções Tecnológicas do Banco da Amazônia.

Para a execução dos projetos, há disponíveis recursos na ordem de R$ 2 milhões ainda para este ano e de R$ 5 milhões para 2019. As empresas de pequeno e médio porte pré-qualificadas devem estar aptas para fornecer soluções prontas, customizadas ou a serem desenvolvidas para atendimento em lotes e segmentos de crédito bancário, incluindo plataforma de sistemas, software, criação, customização e implementação, manutenção e suporte, sendo que o banco receberá a documentação técnica de pré-qualificação de interessados até às 17 horas do dia 4 de outubro.

Nos segmentos de crédito bancário, as startups terão que ser capazes de fornecer soluções inovadoras nas áreas de concessão e intermediação de crédito para micro, pequenas, médias, grades empresas e produtores rurais. E, nas áreas de suporte à operacionalização do crédito, o trabalho deve se concentrar nas áreas de confecção, atualização e análise cadastral, análise de risco, concessão de limite de crédito e análise socioambiental.

Quanto às áreas de acompanhamento do crédito, o banco tem interesse em mecanismos inteligentes de sensoriamento remoto, soluções que possibilitem a autocomprovação e que otimizem a fiscalização de operações com recursos controlados. Nas áreas de desenvolvimento de cadeia de negócios, as soluções serão para a intermediação de negócios (Marketplace).

A retirada do edital deve ser feita na sede do Banco da Amazônia, na Presidente Vargas, 800, no bairro da Campina, em Belém do Pará, de 8h30 às 13 horas, na Gerência Executiva de Patrimônio, Logística, Contratações e Gestão de Contratos (GEPAC). Mais informações pelos telefones 4008-3240 ou 4008-3373. O edital também pode ser obtido na Internet na página www.bancoamazonia.com.br<http://www.bancoamazonia.com.br>. As dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas à Comissão de Pré-Qualificação pelo e-mail licitacoes@bancoamazonia.com.br, até às 18 horas do dia 1º de outubro. A abertura dos envelopes será feita no dia 5 de outubro, às 9 horas, na Sala de Licitações do Banco da Amazônia.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira