Sunday, 24 de March de 2019

CONCURSOS


Startups

BANCO DA AMAZÔNIA LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE STARTUPS

13 Sep 2018    16:16

Startups com sede no Brasil podem participar do Edital de Pré-Qualificação Nº 2018/001 do Banco da Amazônia destinada à aquisição de soluções inovadoras de tecnologia da informação para atendimento de necessidades dos negócios da Instituição, que é a principal empresa pública federal de fomento no Norte do país, responsável por 64% da concessão desse tipo de crédito na região amazônica. As empresas que forem habilitadas serão credenciadas pelo banco e participarão, no futuro, de licitações fechadas. A instituição espera que participem do processo fintechs e agrotechs, startups especializadas no mercado de serviços financeiros e no desenvolvimento de tecnologia para o agronegócio.

"Com base em nossa missão de desenvolver a Amazônia de forma sustentável, procuramos estabelecer critérios neste edital que oportunizassem a participação de startups localizadas na Região Amazônica, além de cumprirmos com nossa responsabilidade socioambiental de fomentar o crescimento econômico e social, gerando emprego, renda, inovação e o desenvolvimento da pesquisa na Amazônia", ressalta Claudio Andre Ferreira Pinto, gerente de Desenvolvimento e Gestão de Produtos, Serviços e de Soluções Tecnológicas do Banco da Amazônia.

Para a execução dos projetos, há disponíveis recursos na ordem de R$ 2 milhões ainda para este ano e de R$ 5 milhões para 2019. As empresas de pequeno e médio porte pré-qualificadas devem estar aptas para fornecer soluções prontas, customizadas ou a serem desenvolvidas para atendimento em lotes e segmentos de crédito bancário, incluindo plataforma de sistemas, software, criação, customização e implementação, manutenção e suporte, sendo que o banco receberá a documentação técnica de pré-qualificação de interessados até às 17 horas do dia 4 de outubro.

Nos segmentos de crédito bancário, as startups terão que ser capazes de fornecer soluções inovadoras nas áreas de concessão e intermediação de crédito para micro, pequenas, médias, grades empresas e produtores rurais. E, nas áreas de suporte à operacionalização do crédito, o trabalho deve se concentrar nas áreas de confecção, atualização e análise cadastral, análise de risco, concessão de limite de crédito e análise socioambiental.

Quanto às áreas de acompanhamento do crédito, o banco tem interesse em mecanismos inteligentes de sensoriamento remoto, soluções que possibilitem a autocomprovação e que otimizem a fiscalização de operações com recursos controlados. Nas áreas de desenvolvimento de cadeia de negócios, as soluções serão para a intermediação de negócios (Marketplace).

A retirada do edital deve ser feita na sede do Banco da Amazônia, na Presidente Vargas, 800, no bairro da Campina, em Belém do Pará, de 8h30 às 13 horas, na Gerência Executiva de Patrimônio, Logística, Contratações e Gestão de Contratos (GEPAC). Mais informações pelos telefones 4008-3240 ou 4008-3373. O edital também pode ser obtido na Internet na página www.bancoamazonia.com.br<http://www.bancoamazonia.com.br>. As dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas à Comissão de Pré-Qualificação pelo e-mail licitacoes@bancoamazonia.com.br, até às 18 horas do dia 1º de outubro. A abertura dos envelopes será feita no dia 5 de outubro, às 9 horas, na Sala de Licitações do Banco da Amazônia.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira