Thursday, 17 de October de 2019

CONCURSOS


Final no Rio

Brasileiros "viram" alemães na torcida contra a Argentina

11 Jul 2014

Na partida final da Copa do Mundo neste domingo (13.07), no Rio de Janeiro, entre a tricampeã Alemanha e a bicampeã Argentina, há brasileiros que vão torcer para os hermanos, mas a maioria vai engrossar a torcida do time europeu, levando em conta a antiga rivalidade entre o Brasil e o país vizinho.

“Final da Copa do Mundo: Brasil será Alemanha”, diz uma torcedora em sua página do Facebook, acompanhada por vários torcedores brasileiros, que manifestam a mesma intenção. Outros brasileiros confessam que são “alemães desde pequenininhos” para torcer contra a Argentina.

A estudante de direito Marina Alves lembra que cresceu considerando a Argentina rival do Brasil no futebol, mas reconhece que o país vizinho está jogando melhor que a seleção brasileira no Mundial. Independentemente da rivalidade entre Brasil e Argentina, Marina afirma que torcerá pelo time europeu poque foi conquistada pela competência dos alemães em campo e pela simpatia dos jogadores. ”Eu gosto dos alemães, acho que eles têm carisma e jogam muito bem.”

Além disso, a equipe alemã conquistou muitos torcedores no Brasil ao demonstrar respeito pela seleção brasileira depois da vitória por 7 x 1 na semifinal, terça-feira (8) no Mineirão, em Belo Horizonte. “Eles são  lindos e educados. Sem dúvida, vou torcer pelos alemães, até por que não quero ver a Argentina tricampeã de jeito nenhum”, afirma a estudante Babriela Barbosa.

Por outro lado, há um grupo de brasileiros que quer ver a taça do Mundial ficar na América Latina. “Essa rixa não faz sentido. Eles são nossos vizinhos, é claro que vou torcer para eles. Eu e toda a minha família”, defendeu Renato Lira, professor de educação física.

Argentinos e alemães decidem a Copa do Mundo domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um dia antes, em Brasília, Brasil e Holanda  enfrentam-se na disputa do terceiro lugar. (Portal da Copa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira