Monday, 14 de October de 2019

CONCURSOS


Esgoto

BRK Ambiental inicia obras de expansão da rede coletora de esgoto em Gurupi

18 Sep 2018    09:58
Divulgação BRK Ambiental inicia obras de expansão da rede coletora de esgoto em Gurupi

A BRK Ambiental, iniciou as obras de expansão da rede coletora de esgoto no município de Gurupi. Ao todo, mais de 6 mil pessoas dos bairros Jardim do Tocantins, Jardim da Luz, Aeroporto, Residencial São José, Vila Nova e Jardim Boulevard serão beneficiadas com esses serviços.

 

Atualmente, a BRK Ambiental já cobre cerca de 25% da cidade e com a expansão desse serviço, esse número sobe para 30%. A população já foi orientada através do serviço de “porta em porta”, da empresa, que visitou os domicílios dos moradores desses bairros e explicou como serão executadas as ações da obra.

 

O prazo de conclusão total é de 18 meses, atualmente, ocorre o processo de escavação do bairro Jardim Boulevard. É importante ressaltar que a BRK Ambiental irá realizar um trabalho de recuperação dos trechos de asfaltos e calçadas danificadas durante o percurso das novas redes.

 

O Engenheiro Responsável Operacional da BRK Ambiental em Gurupi, Frederico Hupsel, reforça os ganhos sociais que uma obra de esgoto proporciona. “Desde a diminuição na incidência de doenças, passando pela valorização de imóveis da cidade, toda melhoria em qualidade de vida que se tem com saneamento básico, principalmente em uma cidade do porte de Gurupi, dependem deste esforço para ampliarmos o atendimento com o serviço de coleta”. No Tocantins, ainda há o diferencial de tratar todo o esgoto coletado antes da destinação final.

 

É importante lembrar que a rede coletora de esgoto ainda não pode ser utilizada pelos moradores, que serão informados futuramente sobre o momento correto para a realização das ligações residenciais à rede coletora.

 

As equipes da BRK Ambiental estão realizando um trabalho de informação à comunidade, informando sobre os benefícios do novo serviço, tirando dúvidas e orientando quanto às obras. O próximo bairro a ser atingido será o Residencial Vila Nova  que receberão visitas das equipes de orientação até o dia 30/09/2018.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira