Tuesday, 25 de June de 2019

CONCURSOS


Palmas

Ceulp/Ulbra inaugura o primeiro Hospital Veterinário do Estado do Tocantins

17 May 2019    11:52    alterado em 17/05 às 11:52
Ceulp/Ulbra inaugura o primeiro Hospital Veterinário do Estado do Tocantins

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra realizou na noite do dia 15 de maio a solenidade de inauguração do Hospital Veterinário da instituição, o primeiro de Palmas e único do Tocantins. A festividade reuniu representantes do estado, município, comunidade acadêmica, além de docentes e colaboradores da instituição e sociedade civil.

O evento iniciou com o devocional conduzido pelo Capelão Universitário, Pastor  Heitor Stahnke e a presença de cerca de 15 pessoas do coral da instituição. Em sequência foi exibido um vídeo com imagens das dependências do Hospital, seguido por momentos de fala e descerramento da placa de inauguração. 

Na ocasião estiveram presentes o diretor sócio da Associação Educacional Luterana do Brasil – Aelbra, Douglas Flor, reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, a diretora acadêmica Parcilene Fernandes de Brito, a diretora acadêmica adjunta, Diêmy Sousa Freitas, o diretor administrativo, Enéias Cardoso, a coordenadora do Hospital Veterinário, Mildre Loraine Pinto, a coordenadora do curso de medicina veterinária, Juliana Vitti Moro, secretário estadual de saúde, Renato Jayme da Silva, representando o governo do estado, Superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Gilian Cristina Barbosa, representando a secretaria de saúde de Palmas, os deputados estaduais Cláudia Lelis e Cleiton Cardoso, o diretor geral do Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos – Itpac, Rudinei Spada, além de médicos veterinários da Polícia Militar do Tocantins e da cidade de Palmas.

O reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, agradeceu a presença  de todos e a colaboração no processo de construção do empreendimento, “é uma noite muito emocionante, o Hospital foi construído porque provém do ensino e o ensino só tem a sua utilidade quando há isso na prática e esta acontece na parceria com a comunidade que recebe esse Hospital. Temos o objetivo de dar qualidade de vida às pessoas e também ao mundo animal que precisa do seu cuidado e amparo, além do compromisso de continuar levando por meio da nossa qualidade os serviços prestados através desse empreendimento”, relata Chiarani, que destaca ainda que o Ceulp/Ulbra presente na cidade há quase 27 anos homenageia a cidade de Palmas que completa 30 anos esse mês, com a inauguração do Hospital Veterinário da instituição, fortalecendo a responsabilidade de contribuir para mudar a vida e realidade das pessoas aqui residentes.

De acordo com o diretor sócio da Aelbra, Douglas Flor, “é com muita alegria que estamos inaugurando este Hospital Veterinário. Desejo que seja uma benção aos animais e principalmente aos donos desses animais, que vão ser as pessoas mais beneficiadas pelo cuidado com eles. Fico feliz que o país esteja com esse olhar voltado ao cuidado com o animal, sei que o Hospital pode colaborar muito para que isso seja evidenciado, e que Palmas e o estado do Tocantins possam usufruir deste trabalho aqui”, expõe.

A diretora do Hospital Veterinário, Mildre Loraine, descreve que o momento foi um sonho realizado, “fiquei muito feliz por ter concluído esse processo inicial, não foi fácil, tivemos muitas dificuldades mas graças a Deus deu tudo certo. O que me deixou mais feliz foram os comentários dos acadêmicos, o reconhecimento deles é muito gratificante”,  diz Mildre.

O secretário estadual de saúde, Renato Jayme, relata a qualidade dos serviços que a instituição disponibiliza, “quem conhece o Ceulp/Ulbra sabe que tudo que a instituição faz, faz com qualidade, faz com excelência e principalmente nessa área, sendo o único Hospital Veterinário do estado do Tocantins, vem muito a agregar na produção de conhecimento e principalmente na formação de profissionais. Desejamos muito sucesso nessa iniciativa, um excelente trabalho para vocês, principalmente aos alunos, que venham usar toda essa estrutura para poder aprender e levar isso a sociedade como um retorno em forma de trabalho, que possa agregar e fazer o Tocantins melhor, um Tocantins com oportunidades para todos nós”, pontua Jayme.

Para a deputada estadual, Cláudia Lélis, é uma imensa alegria participar da solenidade, “confesso que fiquei realmente muito impressionada, eu fiquei impactada de ver a estrutura desse local, a gente sabe que existem várias clínicas de qualidade aqui em Palmas e no estado, mas um Hospital, com essa estrutura e com esse porte é o primeiro aqui do estado do Tocantins, então o estado ganha muito hoje pois vai servir não só para os estudantes, a nível de conhecimento, de prática que eles terão, mas especialmente vai servir também para pessoas que tem seus animais e buscam um atendimento de qualidade. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos neste grande projeto que vai trazer um saldo positivo enorme para o estado do Tocantins”, conclui Cláudia.

“Eu estava muito ansioso pela inauguração do Hospital e hoje estou muito feliz por este projeto ter sido concluído e com a certeza que este empreendimento, que conta com uma excelente infraestrutura, instalações modernas e equipamentos de alta tecnologia, agregará muito a busca do conhecimento, no qual disponibilizará por em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso” afirma o acadêmico do curso de Medicina Veterinária da instituição, Gerlan Rezende.

Saiba mais sobre o Hospital Veterinário
Com um investimento de 8 milhões de reais de infraestrutura arquitetônica e de equipamentos e uma área total de 3.217m2, o Hospital atenderá animais de grande e pequeno porte para diversos serviços e conta com funcionamento nas áreas de: clínica médica de pequenos animais; clínica de felinos; clínica cirúrgica de pequenos animais; anestesiologia; internação; ortopedia; oncologia; dermatologia; radiologia; ultrassonografia; odontologia; clínica médica de animais de produção e equinos; reprodução; clínica cirúrgica de animais de produção e equinos, laboratório de análises clínicas. Todos os procedimentos possuem uma taxa de custo diferenciado.

O Hospital Veterinário dispõe de vários equipamentos para realização de exames, um  aparelho de destaque é o ultrassom vivid – Ultrassonografia Doppler Colorido, que realiza um  exame de alta definição e importante na avaliação do animal, destinada à análise completa do sistema cardiovascular e abdômen do pet e de estruturas superficiais. É um método de exame que utiliza a reflexão do som para obter imagens e diagnosticar diversas doenças.

Atualmente o Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra está aberto para atendimento a comunidade interna e externa de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 19h. Interessados devem entrar em contato para agendamento das consultas e exames através do telefone 3219-8026. A partir de 01 de agosto haverá atendimentos 24 horas por dia. No momento conta com 18 médicos veterinários, distribuídos entre docentes, residentes e contratados.  Os serviços são executados por profissionais e em algumas áreas conta com o apoio dos discentes através dos estágios do curso de Medicina Veterinária.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Baile em prol do Hospital de Amor do TO acontece na próxima sexta

Com o apoio da esposa do presidente da Assembleia, Virgínia Andrade, o evento conta também com a participação de voluntários de outros órgãos públicos.

Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada



Reunião

Governador Carlesse recebe presidente da Investco e solicita ampliação de investimentos da empresa no Estado

Governador Mauro Carlesse também manifestou a intenção de formalizar uma parceria com a empresa para apoio a um novo programa social que está sendo planejado, nos moldes dos Pioneiros Mirins


Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira