Monday, 14 de October de 2019

CONCURSOS


Rio

Chanceler e presidente alemães assistirão à final da Copa no Maracanã, no domingo

09 Jul 2014

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente do país, Joachim Gauck, estarão no Maracanã no domingo (13), quando a seleção alemã buscará o quarto título da Copa do Mundo. As duas autoridades alemãs devem viajar juntas, com chegada prevista para o sábado (12). Elas retornam no dia seguinte. A Embaixada da Alemanha em Brasília confirmou a viagem, mas informou que ainda não existe um cronograma oficial.

Terça (8), a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1, em Belo Horizonte. Foram cinco gols somente no primeiro tempo. Além da goleada, a seleção brasileira viu os alemães baterem dois recordes. Com a vitória, a Alemanha disputará uma final de Copa do Mundo pela oitava vez – uma a mais que o Brasil. Além disso, o atacante Klose se tornou o maior artilheiro das copas, fazendo um gol e ultrapassando o brasileiro Ronaldo, que marcou 15 vezes.

Angela Merkel esteve no Brasil no início da Copa do Mundo para assistir à estreia de sua seleção, em Salvador, no dia 16 de junho, contra Portugal. Na ocasião, ela também aproveitou para fazer uma visita à presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, no dia 15, quando conversaram sobre a aproximação entre o Mercosul e a União Europeia, além da parceria envolvendo os dois países para repensar o futuro da governança da internet. (ABr)

COMPARTILHE:


Confira também:


Fim de semana

Atletas quenianos são vencedores da XIX Meia Maratona do Tocantins

Do Tocantins, o atleta Antônio Wilson, de Araguaína, faturou o segundo lugar na corrida dos 21 km


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira