Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

CONCURSOS


Turismo

Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras, na Catalunha

23 Jun 2018    10:17
Divulgação Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras, na Catalunha Cidades e vilas com caráter são cidades medianas –com relação ao tamanho da população- e vilas com personalidade única

Calella de Palafrugell (Costa Brava), e Montsonis, em Lleida, são as "primeiras" aldeias encantadores da Catalunha.  E Manresa em Paisatges Barcelona, e Montblanc, em Tarragona, se juntam ao grupo das cidades e vilas com caráter formado até o momento  por  Lleida, Tarragona, Girona, Terrassa, Vic, Reus, Vilafranca del Penedés e Tortosa.

Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras são reconhecimentos concedidos pela Agência Catalã de Turismo (ACT) com o objetivo de promover o turismo cultural e posicionar essas cidades e aldeias mais exclusivas da Catalunha.

Cidades e vilas com caráter são cidades medianas –com relação ao tamanho da população- e vilas com personalidade única, muito ativas culturalmente e que oferecem muitas propostas culturais, enogastronômicas, artísticas ... No que diz respeito aldeias com encanto  são aldeias com menos de 2.500 habitantes, com uma combinação de aspectos e elementos arquitetônicos, urbanísticos, patrimoniais, meio-ambientais e turísticos que parecem sair de um cartão postal.

Manresa, a cidade que inspirou Ignacio de Loyola. A capital de Bages (Paisajes Barcelona) projeta seu caráter espiritual como o lugar que inspirou San Ignacio de Loyola. Manresa é também a parte nevrálgica da seção catalã do Caminho Ignaciano, a cidade da luz do góticao e uma referência do barroco catalão.

Montblanc, a vila medieval. Fundada em 1163, a vila de Montblanc (Costa Daurada) mantém o caráter monumental do período medieval, sendo este o pilar fundamental de sua atração turística. A marca Montblanc Medieval está ligada à Rota Cisterciense e é uma referência para o turismo do interior da Costa Daurada.

Calella de Palafrugell e sua fachada marítima. Calella de Palafrugell (Costa Brava) se destaca pelo charme de sua fachada marítima, com suas casas brancas como características da região e os barcos de pesca na praia. A cidade tem uma ampla gama de atividades turísticas, gastronomia e artesanato.

Montsonís e seu castelo do século XV. Montsonís é um pequeno núcleo do município de Foradada (Terres de Lleida). Além de seu castelo, muito bem conservado e ocupado por 30 gerações da mesma família, tem outros elementos patrimoniais a destacar como a igreja românica de Santo Urbano e de Santa Maria de Montsonís , o antigo forno à lenha de pão, a abadia e a velha prefeitura, hoje convertida em alojamento rural.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

26

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Turismo Catalunha Europa

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira