Sunday, 24 de March de 2019

CONCURSOS


Turismo

Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras, na Catalunha

23 Jun 2018    10:17
Divulgação Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras, na Catalunha Cidades e vilas com caráter são cidades medianas –com relação ao tamanho da população- e vilas com personalidade única

Calella de Palafrugell (Costa Brava), e Montsonis, em Lleida, são as "primeiras" aldeias encantadores da Catalunha.  E Manresa em Paisatges Barcelona, e Montblanc, em Tarragona, se juntam ao grupo das cidades e vilas com caráter formado até o momento  por  Lleida, Tarragona, Girona, Terrassa, Vic, Reus, Vilafranca del Penedés e Tortosa.

Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras são reconhecimentos concedidos pela Agência Catalã de Turismo (ACT) com o objetivo de promover o turismo cultural e posicionar essas cidades e aldeias mais exclusivas da Catalunha.

Cidades e vilas com caráter são cidades medianas –com relação ao tamanho da população- e vilas com personalidade única, muito ativas culturalmente e que oferecem muitas propostas culturais, enogastronômicas, artísticas ... No que diz respeito aldeias com encanto  são aldeias com menos de 2.500 habitantes, com uma combinação de aspectos e elementos arquitetônicos, urbanísticos, patrimoniais, meio-ambientais e turísticos que parecem sair de um cartão postal.

Manresa, a cidade que inspirou Ignacio de Loyola. A capital de Bages (Paisajes Barcelona) projeta seu caráter espiritual como o lugar que inspirou San Ignacio de Loyola. Manresa é também a parte nevrálgica da seção catalã do Caminho Ignaciano, a cidade da luz do góticao e uma referência do barroco catalão.

Montblanc, a vila medieval. Fundada em 1163, a vila de Montblanc (Costa Daurada) mantém o caráter monumental do período medieval, sendo este o pilar fundamental de sua atração turística. A marca Montblanc Medieval está ligada à Rota Cisterciense e é uma referência para o turismo do interior da Costa Daurada.

Calella de Palafrugell e sua fachada marítima. Calella de Palafrugell (Costa Brava) se destaca pelo charme de sua fachada marítima, com suas casas brancas como características da região e os barcos de pesca na praia. A cidade tem uma ampla gama de atividades turísticas, gastronomia e artesanato.

Montsonís e seu castelo do século XV. Montsonís é um pequeno núcleo do município de Foradada (Terres de Lleida). Além de seu castelo, muito bem conservado e ocupado por 30 gerações da mesma família, tem outros elementos patrimoniais a destacar como a igreja românica de Santo Urbano e de Santa Maria de Montsonís , o antigo forno à lenha de pão, a abadia e a velha prefeitura, hoje convertida em alojamento rural.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira