Tuesday, 23 de July de 2019

CONCURSOS


Âmbito Federal

Cinco novos concursos foram autorizados

18 Jun 2008

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concursos públicos, com uma oferta total de 552 vagas, para a Comissão de Valores Mobiliários, Ministério da Fazenda, Ibama, Instituto Chico Mendes e Aeronáutica. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União do último dia 5.

De acordo com a Portaria nº 131, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) poderá ampliar, a partir de concurso público, o seu quadro efetivo com mais 31 servidores. O provimento deverá ser distribuído em 10 vagas para agente executivo, 12 para analista e nove para inspetor da CVM.

O Ministério da Fazenda, segundo a Portaria nº 132, deverá abrir concurso para o cargo de analista de Finanças e Controle, com previsão de poder preencher 80 vagas.

Para o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério do Planejamento liberou, por meio da Portaria nº 135, um total de 400 vagas para analista ambiental, divididas em 200 para o exercício de 2008 e as outras 200 para 2009 (ingresso a partir de janeiro). O cargo oferecido destina-se aos quadros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O quantitativo foi discriminado em 95 vagas para o Ibama e 105 vagas para o ICMBio, tanto em 2008 como em 2009.

A Portaria nº 136, determina a realização de concurso público para 41 cargos de professor de Magistério Superior do Comando da Aeronáutica, no âmbito do Ministério da Defesa. Os professores aprovados no concurso deverão ser lotados na Academia da Força Aérea (13), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (2) e no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (26).

Todos os órgãos autorizados a abrir concurso público deverão publicar editais dentro de seis meses e o provimento dos cargos nas quantidades previstas dependerá de fatores como existência de vagas e condições orçamentárias e financeiras.

As remunerações iniciais são de R$ 3.921,15 para analista ambiental e de R$ 8.484,53, tanto para os cargos da CVM como para analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda. A remuneração inicial para os novos servidores do Magistério na Aeronáutica dependerá do perfil do profissional a ser solicitado no edital. Por exemplo, detalhes como dedicação exclusiva e jornada de trabalho de 20 ou de 40 horas semanais, que apresentam tabelas de remuneração diferenciadas, com níveis de vencimento conforme a posição do servidor na estrutura da carreira ou cargo. (Fonte: Ministério do Planejamento)

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira