Tuesday, 18 de December de 2018

CONCURSOS


Quadro Geral

Concurso - Gabaritos oficiais são publicados erros nesta sexta, 27

27 Mar 2009

A publicação do gabarito oficial definitivo do concurso do Quadro Geral do Poder Executivo no Diário Oficial desta sexta-feira, 27, foi publicada com erro (veja nota abaixo). A nova publicação deve ocorrer no início da próxima semana. Apesar da grave falha, a Secad – Secretaria da Administração junto com a Unitins – Universidade do Tocantins se organizam agora para as últimas etapas de avaliação do certame. Os próximos passos incluem a perícia dos portadores de deficiência e posteriormente a aprovação e classificação dos candidatos por município.

De acordo com Denise Beltrame, subsecretária da Administração e presidente da Comissão do Concurso, uma equipe multiprofissional promovida pela Unitins avaliará candidatos portadores de necessidades especiais. “Se na avaliação não for comprovada a deficiência, o candidato vai para lista de classificação geral”, ressalta. Ela ainda lembra que se a deficiência não for compatível com o cargo ele será eliminado do certame.

A subsecretária ainda lembra que os candidatos que atingirem a pontuação mínima entrarão na lista de aprovados, porém a classificação obedecerá ao número de vagas oferecidas por cargo/perfil/município. Para aprovação no concurso, o candidato de nível superior e médio com conhecimento específico terá que ter feito no mínimo seis pontos em Língua Portuguesa, ou acerto de 3 questões, o mesmo vale para a  prova de Conhecimentos Gerais e 12 pontos em Conhecimentos Específicos, ou seis acertos. Já para nível médio sem conhecimento específico e nível fundamental, o mínimo para Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais será de oito pontos cada, ou 4 questões certas. Após o resultado final, será publicada a homologação do concurso pelo governador Marcelo Miranda.

 

Nota

Em nota, a Secretaria da Administração e a Unitins informam que já identificaram os equívocos na publicação do gabarito oficial definitivo.

Todas as questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais eram iguais para os 79 cargos de nível superior, porém, havia mudanças na posição das respostas. Foi o caso observado, por exemplo, na questão número 26, onde em algumas provas a resposta correta estava posicionada na alternativa “A” e em outras a resposta correta vinha apresentada na alternativa “D”, levando em consideração que o enunciado das questões era o mesmo.

As ocorrências não foram consideradas nos gabaritos publicados nesta sexta-feira e por isso, os mesmos sofrerão retificação. 

 


Confira Nota Pública da Fundação Universa

N O T A   P Ú B L I C A

A Fundação Universa vem a público prestar esclarecimento sobre o problema ocorrido com os cartões-resposta das provas para os cargos de Nível Médio Com Exigência, no concurso do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins.

Na programação da impressão automatizada houve um erro de sequenciamento dos cartões-resposta, que resultou na supressão das respostas às últimas dez questões dos cargos acima referidos.

Como todo o material de prova é confeccionado em gráfica especializada – onde é impresso, empacotado em malotes lacrados e encaminhado aos locais de aplicação de prova do concurso –, o erro só pôde ser constatado no momento da aplicação, tendo em vista a inviolabilidade dos envelopes.

Em função deste erro material, a Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, com o intuito de preservar a equidade de condições de concorrência entre os candidatos, decidiu pela anulação das 10 últimas questões, de números 41 a 50, das provas que tiveram esse erro nos cartões. Esta decisão foi tomada com a certeza de que tal anulação não prejudicará a qualidade da avaliação dos candidatos, razão última do processo seletivo.

Ademais, no gabarito final publicado na data de hoje foram constatados erros na identificação de respostas, que, com o mesmo texto, correspondia a diferentes alternativas em diferentes provas. De imediato, a Fundação Universa, responsável por todo o processamento de resultados, promoveu a correção do gabarito, que será encaminhado a UNITINS na próxima segunda-feira.

A Fundação Universa, entidade sem fins lucrativos e de interesse social, com plena consciência do cumprimento de sua missão de bem servir à sociedade, reitera o seu compromisso com a transparência e a ética em todos os serviços prestados.

Brasília, 27 de março de 2009.

Fundação Universa


Trajetória

Lançado em outubro de 2008, pelo governador Marcelo Miranda e a secretária da Administração, Sandra Cristina Gondim, o concurso do Quadro Geral foi recebido com grande expectativa pela população tocantinense. Além da oferta de 6.352 vagas, o certame inovou ao buscar atender as carências de todos os 139 municípios e da Secretaria de Representação de Brasília, no Distrito Federal.

As inscrições ficaram abertas entre os dias 17 e 26 de novembro, e a aplicação das provas ocorreu em fevereiro desde ano, nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis. Foram mais de 104 mil inscritos.

Segundo Denise Beltrame, apesar dos contratempos técnicos ocorridos durante a aplicação das provas, o governo do Estado, por meio da Secad atestam que a lisura do concurso foi e continua sendo a prioridade. 

 

SERVIÇO - Confira os três editais (com erros) que foram publicados nesta sexta, 27

- CLIQUE AQUI para baixar o gabarito do NÍVEL FUNDAMENTAL

- CLIQUE AQUI para baixar o gabarito do NÍVEL MÉDIO

- CLIQUE AQUI para baixar o gabarito do NÍVEL SUPERIOR 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Recadastramento

Começa a primeira fase do recadastramento dos servidores

A confirmação das informações é imprescindível para a vida funcional do servidor

Saúde em Araguaína

Município de Araguaína tem prazos para cumprir determinação judicial de estruturação da saúde básica e especializada

Ainda este ano, o Município deverá apresentar planilha com valores de repasses do próprio município e do Estado para os serviços da UPA, Samu, Assistência Farmacêutica, UTI e Hospital Municipal de Araguaína.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira