Friday, 19 de July de 2019

CONCURSOS


Defesa Social

Concurso da Seds vai oferecer mais de 1,6 mil vagas para níveis superior e médio

01 Oct 2014

Com o objetivo de fortalecer as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o governo do Tocantins vai realizar concurso com oferta de 1.624 vagas para os níveis superior e médio. A publicação do edital vai ocorrer até o dia 10 de outubro e, ainda nesse mês, se iniciam as inscrições para realização das provas. O certame será realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB).

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, com o novo quadro de pessoal, as atividades da Seds serão fortalecidas. “Nós vamos dar provimento aos cargos que trabalham com o sistema prisional e socioeducativo, médicos, psicólogos. Com isso, estaremos qualificando o quadro de servidores e qualificando ainda mais as atividades oferecidas”, destacou.  

 De acordo com o secretário de Estado da Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, o Estado tem muito a ganhar com a realização do certame.  “O concurso está em andamento e em breve poderemos reestruturar o atendimento que é feito nos sistemas prisional e socioeducativo do Tocantins. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, espera desses futuros servidores desenvolvimento profissional, responsabilidade, comprometimento e dedicação em prol da segurança do Estado. Nós lidamos com um público vulnerável e precisamos de servidores com vocação para atuar na área", pontuou.

Ainda segundo Farias, o Estado tem se preocupado em colocar em seu quadro servidores de carreira. “Para prestarmos um serviço de excelência aos assistidos pela Seds, é de fundamental importância a presença de servidores de carreira, aptos e desejosos de oferecer a melhor prestação do serviço público”, destacou.

De acordo com Lúcio Mascarenhas, as inscrições para o concurso ficarão abertas por cerca de 20 a 30 dias e na primeira semana após a abertura das inscrições, os interessados poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. Segundo ele, entre as etapas do certame, serão realizadas provas objetivas, testes de aptidão, exames médicos, avaliações psicológicas e cursos de formação.
 
Concursos
Para fortalecer o quadro de servidores efetivos do Estado, nos últimos quatro anos, contando com o certame em andamento da Polícia Civil, já são mais de 10 mil candidatos aprovados em concursos públicos nomeados nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, no Quadro Geral e Corpo de Bombeiros. Nesse total de mais de 10 mil efetivos, não estão computados as 1,6 novas vagas do certame da Secretaria de Defesa Social.

COMPARTILHE:


Confira também:


Internet

Por eventuais abusos, Procon notifica FaceApp, Apple e Google sobre aplicativo que envelhece usuários

O app, sucesso nas redes sociais, simula faces em idades avançadas

TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.



TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira