Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


CGU

Concurso de Desenho e Redação da CGU recebe trabalhos até agosto

24 May 2018    17:36    alterado em 24/05 às 17:39
Concurso de Desenho e Redação da CGU recebe trabalhos até agosto

As inscrições para o 10º Concurso de Desenho e Redação, realizado pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria-Geral da União (CGU), ainda estão abertas. Podem se inscrever, até o dia 31 de agosto, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, com trabalhos autorais que abordem a temática "Ser honesto é legal".

O certame tem o objetivo de despertar, nos estudantes, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental podem concorrer com trabalhos do tipo Desenho. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª a 3ª série do ensino médio, incluindo matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem concorrer com trabalhos do tipo Redação.

As escolas também podem participar na categoria Escola Cidadã, com trabalhos do tipo Plano de Mobilização. A unidade escolar pode mobilizar todos os seus alunos para discutirem o tema e produzirem trabalhos, contudo deve selecionar apenas um trabalho de cada categoria (série escolar) dentre todos os trabalhos produzidos pelos alunos para concorrer nesta edição.

Equipes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da CGU estão realizando mobilização para divulgar o certame em todas as escolas estaduais e incentivar a participação de alunos e professores.

Conforme o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César da Rocha, a participação das escolas tocantinenses no certame é importante para a formação educacional dos estudantes. “É importante os alunos participarem, pois esse concurso contribui para a formação ética e cidadã deles. O concurso estimula a criatividade e a expressão do aluno e, também por conta do tema, contribui para o protagonismo do estudante, por isso estamos divulgando e orientando as escolas para que participem”, ponderou.

Os estudantes e os professores orientadores dos três melhores trabalhos, em cada categoria, receberão um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU. Já as escolas que apresentarem os três melhores trabalhos do tipo Plano de Mobilização receberão um notebook e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU.

O resultado do concurso será divulgado no Diário Oficial da União e no site Portalzinho da CGU até o dia 30 de novembro de 2018. O link também estará disponível no site da Seduc.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira