Monday, 22 de April de 2019

CONCURSOS


MOVE Brasil

Copa Sesc de Karatê chega a quinta edição em Araguaína

17 Oct 2014

As artes marciais ganham destaque na região Norte do estado, com a realização da quinta edição da Copa Sesc de Karatê Interestilos, em Araguaína. O campeonato acontece no dia 25 de outubro, às 8h, na quadra do Centro Educacional do Sesc, na avenida Dom Emanuel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento.

Uma realização do Sesc Tocantins, por meio do Centro de Esporte e Lazer (CEL) de Araguaína, com o apoio da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e da Federação Interestilos de Karatê do Tocantins (Fikat), a Copa tem como objetivo socializar as turmas do Sesc com as diversas instituições de Araguaína e do estado do Tocantins.

Participarão do torneio atletas de Araguaína e de Palmas. Haverá premiação com medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar no Kumite, troféus para homenagear atletas destaques no evento e medalhas de participação.
 
De acordo com a supervisora da Unidade Centro de Esporte e Lazer do Sesc, Lúcia Moraes, a Copa é uma oportunidade de proporcionar um momento de integração entre os atletas e de demonstrar aos pais dos esportistas os avanços conquistados. “Além de tudo isso, a Copa serve para mostrar a importante contribuição desse esporte na formação dos atletas enquanto cidadãos”, revelou a supervisora.

Ainda de acordo com Lúcia, entre os participantes já confirmados, estão os 50 atletas do CEL. “Esperamos esportistas de Palmas e da cidade de Marabá, no Pará. Mas, também convidamos os atletas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araguaína”, finalizou.

MOVE Brasil
A Copa Sesc de Karatê Insterestilos é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.

Como parte das ações do MOVE Brasil, foi feita uma pesquisa que traçou um panorama da realidade atual das práticas de esportes e atividades físicas dos brasileiros. Realizado pelo Instituto Ipsos, o estudo apontou que mais da metade população é sedentária. Os números indicaram que apenas 28% dos entrevistados se exercitam pelo menos uma vez por semana.

A iniciativa é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas que compõem um time de Movedores, que são parceiros engajados com a causa e interessados em difundir a mensagem. Iniciado em 2012, o MOVE Brasil tem atualmente os seguintes Movedores: Serviço Social do Comércio (Sesc),Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pelo Brasil, Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA), Autoridade Pública Olímpica (APO),VO2 PRO, Qualité Eventos, R4H Assessoria Esportiva, Movimenta Pará, Ginástica Brasil, Abrapefe, Corra com a Guarda (GCM de São Paulo), ABR Dance Moves, Movimental Pilates, Instituto DBike Brasil, CEV (Centro Esportivo Virtual), Lar de Maria, ACADEBio (Academia Nacional da Biodiversidade), HealthUnlocked, Pelado Real, ACAD (Associação Brasileira de Academias) e Confef (Conselho Federal de Educação Física).

Serviço
V Copa de Karatê Interestilos
Data: 25 de outubro
Local: Quadra do Centro Educacional de Araguaína
Mais informações: (63) 3415-3938

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

Na primeira fase, foram vacinadas crianças, gestantes e puérperas


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira