Sunday, 21 de July de 2019

CONCURSOS


Inclusão

CPP de Palmas abre duas novas turmas do curso de panificação

15 May 2019    21:18    alterado em 15/05 às 21:18
CPP de Palmas abre duas novas turmas do curso de panificação

Vinte e quatro reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), no Tocantins, participarão de um dos projetos de ressocialização mais disputados da instituição, o “Fermento da Liberdade”. As duas novas turmas do curso técnico de panificação e confeitaria, com carga horária de 180 horas/aula, devem começar na quarta-feira (15). Das primeiras turmas, concluídas em 2018, vieram os cinco padeiros que hoje produzem os lanches para todos os reeducandos da CPP Palmas.

Além de proporcionar uma qualificação profissional aos reeducandos, a terceira turma do projeto “Fermento da Liberdade” – uma iniciativa da Embrasil Serviços, empresa cogestora da unidade prisional, em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) – garante remição de um dia da pena a cada 12 horas de aprendizado (o equivalente a três dias de aula). Os 24 reeducandos foram escolhidos por uma equipe multidisciplinar, composta por chefe de segurança, psicólogos e assistentes sociais, seguindo critérios como grau de periculosidade e alfabetização.

Em abril, cinco reeducandos – dos 30 que participaram dos dois primeiros cursos ano passado - foram selecionados pela direção da unidade prisional e começaram a prestar serviços para a Panificadora Pão Quentinho, responsável pelo fornecimento de pães, bolos e salgados para consumo interno. A cada mês trabalhado, cada reeducando tem a remição de 10 dias em suas penas. Uma quarta turma do curso de panificação e confeitaria deve acontecer ainda em 2019.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira