Friday, 23 de August de 2019

CONCURSOS


Ataídes

Em Paraíso do Tocantins, Ataídes defende voto consciente e maior participação das mulheres na política

20 Sep 2018    16:42

A agenda desta quarta-feira (19) do candidato do PSDB à reeleição para o Senado, Ataídes Oliveira, foi em Paraíso do Tocantins. Acompanhado por 11 dos 13 vereadores da cidade e pelo deputado federal Freire Júnior (MDB), seu primeiro suplente, ele fez uma caminhada pelo comércio, antes de seguir para o comício, que também teve participação maciça de moradores e lideranças locais.

                Os vereadores se revezaram no palanque pedindo votos para o “Senador do Araguaia”. Professor Deley, presidente da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins , foi um dos que frisaram o apoio que Ataídes vem dando para o município e que, reeleito, “vai fazer muito mais”.

                O prefeito de Pium, Valdemir Barros, também no palanque ao lado de Ataídes, disse que, em décadas de vida política, nunca viu um político como o senador tucano, “cordial, simples e limpo”, que tem lutado tanto pelo Estado. “É difícil encontrar uma cidade no Tocantins para a qual ele não tenha trazido benefícios”, arrematou.

                Em nome do candidato a deputado federal Osires Damaso, Roberto Bandeira  justificou o apoio a Ataídes pelo fato dele ser um “senador diferenciado”. Votar no tucano, segundo ele, é “fazer uma política diferente, servindo à nossa sociedade”. Já a presidente do Conselho Municipal das Associações de Moradores de Palmas, a Cida do Comam, agradeceu o apoio que Ataídes vem dando para garantir casas populares para os tocantinenses. Ele já destinou quase 3 mil 300 moradias para o Tocantins, mil delas para Palmas.

                Freire Júnior abriu o discurso chamando atenção para o poder do voto. É nas urnas, destacou o deputado, que o povo vai “acabar com essa bandalheira que está aí”. O suplente disse que Tocantins merece ter no Senado um político da envergadura de Ataídes, “um homem destemido, com mãos limpas e honradas”.

Mulheres

Ao tomar a palavra, o candidato ao Senado destacou a importância das mulheres nas eleições e na vida política. Ele observou que, apesar de serem 52% do eleitorado no país, as mulheres hoje não têm mais que 10% de representação no Congresso. “As mulheres precisam vir para a política. De modo geral, elas são mais detalhistas e mais honestas que os homens”, comentou, sob aplausos do povo.

Depois de contar sua história de vida, da infância pobre ao sucesso como empresário e à entrada na vida política, como suplente do então senador João Ribeiro, Ataídes disse que o maior desafio que já enfrentou é estar na política e manter as mãos limpas, o que tem conseguido até hoje. Pediu aplausos para o companheiro de campanha Moisés Avelino, prefeito de Paraiso, que, “com mais de 20 anos de vida pública, também conserva as mãos limpas”.

Ataídes apontou o desemprego como o maior drama hoje do Tocantins e do Brasil. Ele também disse que, além da corrupção, que tira dinheiro da saúde, da segurança e da educação, o grande problema é a má gestão. Nesse momento, pediu votos para o candidato ao governo na chapa A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha, porque “ele já provou que é competente”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira