Friday, 28 de February de 2020

CONCURSOS


Quadro Geral

Em réplica, advogado sugere contratação de empresa "eficiente e idônea" para aplicar novas provas

04 Jul 2009

O advogado Florismar de Paula Sandoval apresentou na última quinta-feira, 2, a réplica às justificativas apresentadas pelas partes no processo da Ação Civil Pública contra os responsáveis pelo Concurso do Quadro Geral do Estado (CLIQUE AQUI para ler tudo sobre o Concurso). No documento que foi entregue no Fórum de Palmas, de acordo com matéria veiculada neste sábado pelo Jornal do Tocantins, o advogado citas as supostas falhas que aconteceram no certame, realizado em 15 de fevereiro deste ano, e faz uma análise de outros concursos realizados no Estado e que também foram alvos de questionamentos por parte dos candidatos.

Em sua peça, Sandoval faz uma série de requerimentos, dentre eles pede “o cancelamento da prova objetiva, com o intuito de restaurar a moralidade e demais princípios constitucionais tão ultrajados no certame”, além de solicitar a nulidade do contrato de prestação de serviços entre Fundação Unitins e Fundação Universa. De acordo com o advogado, houve “larga ineficiência demonstrada durante a aplicação da prova objetiva.” Sandoval requer que Unitins contrate uma outra instituição “eficiente, idônea e capaz, para aplicar nova prova objetiva, dando publicidade dos atos com antecedência, com o aproveitamento da taxas de inscrições dos candidatos.”

 

Valores recebidos

De acordo com o Jornal do Tocantins, o advogado também requer informações da quantia já recebida pela Universa. Além disso, pede que sejam fornecidos os relatórios dos coordenadores e fiscais de sala nos quais descreveram as alterações e ocorrência dentro das salas de provas. Ao final de sua peça, Sandoval requer que sejam responsabilizados o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Administração e sua titular Sandra Godin, além da Unitins e de sua reitora, Jucylene Borba, bem como a presidente da comissão do concurso pela Secad, Denise Beltrame.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fish’n Strategy

Tocantins lidera o ranking de locais mais procurados para prática de pesca esportiva

Pesquisa realizada pela Fish’n Strategy aponta que pousada localizada em Peixe foi a mais lembrada no ano de 2019

Economia

Intenção de Consumo das Famílias de Palmas volta a subir

Mais especificamente sobre o consumo, a maioria das famílias disseram que estão comprando menos atualmente (48,5%) e apenas 28,2% acreditam que o consumo nos próximos meses será maior que no mesmo período do ano passado.



Seciju

Representantes das forças de segurança do Estado participam de reunião de alinhamento entre as equipes

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira,27, na Seciju, e teve como objetivo planejar ações para o trabalho coletivo entre as forças


Sul

Governo assina termo de cooperação com prefeituras que vai beneficiar abrigo em Gurupi

O Abrigo Renascer recebe crianças e adolescentes que necessitam de atenção especial, em Gurupi e outros 12 municípios


Palmas

Grupo Sabin desenvolve teste para detectar o novo coronavírus

Os pesquisadores destacam que fazer os exames já nos primeiros dias de sintomas é fundamental para detectar e tratar a doença, que já infectou mais de 60 mil pessoas em todo o mundo.


Segurança

Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins


Opinião

Final de uma semana que nem começou


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira