Sunday, 18 de August de 2019

CONCURSOS


Quadro Geral

Em réplica, advogado sugere contratação de empresa "eficiente e idônea" para aplicar novas provas

04 Jul 2009

O advogado Florismar de Paula Sandoval apresentou na última quinta-feira, 2, a réplica às justificativas apresentadas pelas partes no processo da Ação Civil Pública contra os responsáveis pelo Concurso do Quadro Geral do Estado (CLIQUE AQUI para ler tudo sobre o Concurso). No documento que foi entregue no Fórum de Palmas, de acordo com matéria veiculada neste sábado pelo Jornal do Tocantins, o advogado citas as supostas falhas que aconteceram no certame, realizado em 15 de fevereiro deste ano, e faz uma análise de outros concursos realizados no Estado e que também foram alvos de questionamentos por parte dos candidatos.

Em sua peça, Sandoval faz uma série de requerimentos, dentre eles pede “o cancelamento da prova objetiva, com o intuito de restaurar a moralidade e demais princípios constitucionais tão ultrajados no certame”, além de solicitar a nulidade do contrato de prestação de serviços entre Fundação Unitins e Fundação Universa. De acordo com o advogado, houve “larga ineficiência demonstrada durante a aplicação da prova objetiva.” Sandoval requer que Unitins contrate uma outra instituição “eficiente, idônea e capaz, para aplicar nova prova objetiva, dando publicidade dos atos com antecedência, com o aproveitamento da taxas de inscrições dos candidatos.”

 

Valores recebidos

De acordo com o Jornal do Tocantins, o advogado também requer informações da quantia já recebida pela Universa. Além disso, pede que sejam fornecidos os relatórios dos coordenadores e fiscais de sala nos quais descreveram as alterações e ocorrência dentro das salas de provas. Ao final de sua peça, Sandoval requer que sejam responsabilizados o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Administração e sua titular Sandra Godin, além da Unitins e de sua reitora, Jucylene Borba, bem como a presidente da comissão do concurso pela Secad, Denise Beltrame.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ação conjunta

20 celulares furtados em show em Araguaína são recuperados em ação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal

Aparelhos foram encontrados em carro usado como depósito pelos criminosos no estacionamento do evento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira