Friday, 20 de September de 2019

CONCURSOS


Na capital

Esporte movimenta praias no primeiro final de semana da temporada; saiba mais

07 Jul 2014

O final de semana foi movimentado nas praias da Capital, com a programação do Palmas Praia 2014. A Fundação Municipal de Esportes e lazer realizou o Ponto do Esporte (nas Arnos e na Prata), e apoiou competições como as finais do Campeonato de Beach Soccer e Campeonato de Kickboxing e Muay Thai. Na praia das Arnos, onde os torneios foram realizados, destaque para o público, que participou de tudo e se fez presente em todos os momentos.
 
De acordo com Allan Dutra, diretor de Esportes da Fundesportes e responsável pela organização do projeto, no Ponto do Esporte passam em torno de 500 pessoas por dia nesse início de temporada.
 
“A tendência é essa quantidade ir sempre aumentando, e nas duas últimas semanas tende a aumentar ainda mais. O tênis de mesa e o vôlei de praia estão entre os esportes mais praticados durante a temporada”, destacou.
 
Bem divertido
Entre as pessoas que são apaixonadas por práticas esportivas, e que aproveitaram o Ponto do Esporte neste final de semana, estava Gabriel Sousa, que tem 15 anos, mora na 403 Norte, gosta de praticar futebol e mostrou habilidade no tênis de mesa também.
 
“É legal e bem divertido, pois a praia fica um lugar mais agradável de vim quando acontecem eventos assim. A movimentação e a presença de turistas é bem maior. Eu costumo vim mais aqui na Praia das Arnos, porque é a que fica mais perto da comunidade”, contou.
 
Carlos Bruno, morador da Quadra 111 Sul, tem 21 anos e seu esporte favorito é vôlei. “Achei uma ótima idéia, toda a iniciativa para a movimentação da praia é válida. A socialização e a integração entre as pessoas de diferentes lugares e classes sociais é algo que precisa ser mais trabalhado. É importante mostrar o lado positivo da praia e de toda a comunidade que freqüenta”, pontuou o palmense, que foi à praia acompanhado da família.
 
Disputas
Domingo, 06, às 19 horas, foi realizado o Campeonato de Kickboxing e Muay Thai, com a participação de 20 atletas, em dez lutas. A competição, apoiada pela Fundesportes, fez com que o público lotasse a praia das Arnos para conferir a programação.
 
“O público nos recebeu muito bem, mesmo sem ter tanto conhecimento quanto às artes marciais. A quantidade de pessoas que vieram assistir me surpreendeu bastante”, afirmou o Mestre Crispim, idealizador e organizador do campeonato.
 
Já no sábado, 5, às 20 horas, aconteceu a final da Copa de Beach Soccer, que terminou com o time da Encanel como campeão e o time do União Esporte como vice-campeão. O resultado do jogo foi de 3x2, numa disputa acirrada que contagiou a torcida presente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

Lei entra em vigor na data da publicação, ainda nesta sexta-feira

PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira