Friday, 23 de August de 2019

CONCURSOS


Tocantins

Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base

15 May 2019    23:52
Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), a Força Sindical-TO, a CSPB (Confederação nacional dos Servidores Públicos do Brasil) e outras dez entidades sindicais representantes de várias categoria do Estado protocolaram, nesta terça-feira, 14 de maio, pedido de inclusão imediata na folha salarial de maio (a ser pagar no final do mês e no início de junho) da reposição inflacionária obrigatória – data-base. O índice solicitado é de 5,074%.

No ofício, a Fesserto e as demais entidades lembram que a data-base não afeta a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), tendo em vista que ela já é prevista na Constituição Estadual. A aplicação da data-base vai beneficiar, diretamente, mais de 35 mil pessoas, entre servidores estaduais efetivos ativos e já aposentados.

“A Federação e a Força Sindical estão fazendo o seu papel institucional de defender quem produz e trabalha em prol do Estado. Nossa expectativa é que todos os servidores recebam o próximo salário com a devida reposição da inflação”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo Oliveira (Carlão).

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira