Friday, 20 de September de 2019

CONCURSOS


Seleção Holandesa

Força fisica e tranquilidade para o líder avançar soberano às oitavas

23 Jun 2014

Enfrentando um adversário perigoso, emergente, que tinha maioria na torcida, a Holanda soube jogar com uma defesa bem sólida e com o regulamento. Nesta segunda-feira, a equipe de Louis van Gaal primeiro amarrou o jogo do Chile e depois usou a bola aérea e o contragolpe para vencer por 2 a 0 e sair por cima, soberana no Grupo B da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em São Paulo. 

As duas seleções entraram em campo já classificadas, com o prestígio de terem vencido e eliminado a atual campeã Espanha. Juntas, haviam marcado 13 gols no torneio, com oito para os europeus e cinco para os sul-americanos. Com um futebol um tanto diferente, porém. A Holanda muito mais física, com apenas quatro atletas abaixo de 1,80 m de altura entre os titulares, e o Chile, mais ágil e baixo, com apenas um jogador acima desta marca: o goleiro Claudio Bravo, de 1,85 m. Um detalhe que fez a diferença: no primeiro gol, o meio-campista reserva Leroy Fer, de 24 anos, muita vitalidade e 1,88 m, subiu muito bem no centro da área, além de livre, para executar uma cabeçada perfeita, sem chances.

Com a vantagem de jogar pelo empate – devido ao saldo de gols superior –, os vice-campeões mundiais foram bem mais cautelosos e compactos em seu posicionamento no campo de defesa. Davam a bola para o rival e se fechavam com até oito jogadores atrás da linha da bola. Arjen Robben e Jeremain Lens, substituto do suspenso Robin van Persie, eram os únicos, em geral, mais adiantados. Lens depois daria lugar a Memphis Depay. 

Os chilenos chegaram a ter quase 70% de posse de bola no primeiro tempo, com apoio de uma plateia muito mais roja do que oranje, mas não conseguiam suas tradicionais infiltrações contra uma zaga bastante firme e bem postada. 

Na segunda etapa, a Holanda subiu um pouco sua marcação, mas sem abrir muito espaço entre seus jogadores, dificultando muito o toque de bola dos adversários. Ganhou mais terreno e passou a ter mais faltas ao seu favor. Ficaram em posição melhor para explorar o jogo aéreo, que Fer concluiu tão bem. Depois, completaram no contra-ataque, com um Robben em grande forma - eleito, mais uma vez, Craque do Jogo Budweiser -, arrancando de maneira explosiva pela ponta esquerda atee cruzar nos pés de Depay, na pequena área. Aí era só realmente cumprir o regulamento: três jogos, três vitórias, nove pontos e a liderança incontestável para a Holanda.  (Fifa.com)

COMPARTILHE:


Confira também:


PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.

Pantanal

Em manifesto, 28 entidades alertam para tragédia das queimadas no Pantanal

Entre as ações sugeridas ao poder público, estão a retomada de compromissos firmados em 2018 pelos ministérios do Meio Ambiente dos três países durante o Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira