Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Concurso

Fundação Aroeira realiza primeira etapa de provas para delegado da Polícia Civil

26 May 2014

Neste domingo (25) foi o dia em que milhares de candidatos ao cargo de delegado de Polícia Civil do Tocantins fizeram a primeira fase, da primeira etapa do certame, organizado pela Fundação Aroeira. As provas ocorreram em Palmas, em oito locais diferentes: UCT – Univ. Católica do Tocantins, ULBRA – Universidade Luterana do Brasil, Faculdade ITOP, Colégio Objetivo, ETI Padre Josino Tavares, Colégio Militar do Estado do Tocantins, Colégio Marista e IFTO – Inst. Federal de Palmas.

Candidatos de diversas regiões do Brasil desembarcaram em Palmas para tentar concretizar o objetivo de se tornar delegado de polícia. Como é o caso de Marcela Albino, que veio da cidade de Teresina (Piauí) para, segundo ela, realizar um sonho. “Ser delegada de polícia não é apenas uma profissão, é um estilo de vida. Por isso vale o sacrifício de fazer a prova em um lugar tão distante da cidade onde moro”, disse.

A realização das provas aconteceu dentro da normalidade, sem incidentes e seguindo todo o cronograma estabelecido no edital. Para o Diretor da Fundação Aroeira, professor Dorman Augusto Fleury, a logística montada em Palmas atendeu bem aos candidatos e foi um sucesso.  “Não houve nenhum incidente que comprometesse a realização do concurso”, completou.

A Fundação Aroeira reconhece que o trabalho da Polícia Militar do Tocantins, SAMU, Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito foi muito importante para o bom funcionamento desta etapa do concurso.  

Outros cargos
No próximo domingo, dia primeiro de junho, serão realizadas as provas para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão, Papiloscopista e Agente de Necrotomia. Esta será a primeira etapa, da primeira fase do concurso da Polícia Civil para estes cargos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis e Palmas.

Os locais e o horário de realização das provas já estão disponíveis para consulta na Internet, no site da Fundação Aroeira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira