Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Araguaia

Governador Carlesse destaca caráter municipalista da nova gestão

28 Mar 2018    13:24    alterado em 28/03 às 13:25
Lia Mara Governador Carlesse destaca caráter municipalista da nova gestão O governador em exercício Mauro Carlesse destacou o aspecto municipalista de sua gestão

“A partir de agora, inicia-se a Era do Municipalismo”. Essa foi a declaração que marcou o discurso de Mauro Carlesse, ao assumir o Governo do Tocantins. A sessão solene de posse foi realizada na noite desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado.
 
O Termo de Posse foi assinado pela presidente da AL, deputada Luana Ribeiro, que na condição de primeira vice-presidente da Casa assumiu a Presidência.
 
Mauro Carlesse ressaltou que vai dar continuidade a todas as ações positivas em andamento. “Elas serão mantidas e incrementadas”, disse. Ele destacou o aspecto municipalista da sua gestão, como forma de integrar e promover ações que venham ao encontro das demandas da população tocantinense. “O governo vai chegar aos municípios por meio do municipalismo integrado, da união de todos, sem olhar a cor partidária. E para isso faremos políticas para melhorar a vida das pessoas, combater a violência e promover a saúde”, salientou.
 
Luana Ribeiro desejou boa sorte ao governador. “Espero o melhor deste governo e que possamos estabelecer parcerias para atender às demandas da nossa população”.
 
Notificação
 
Antes da sessão solene na AL, Mauro Carlesse recebeu a Ordem de Execução do Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do governador Marcelo Miranda e da vice Claudia Lelis, autorizando-o a assumir a chefia do executivo estadual. A notificação foi na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Palmas.
 
A sessão solene foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), conselheiro Manoel Pires dos Santos; o procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira; o defensor público geral, Murilo Costa; do ex-governador Raimundo Pires do Santos; prefeitos, vereadores e populares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira