Thursday, 18 de July de 2019

CONCURSOS


Quadro Geral

Governador convoca 1.217 aprovados e encerra número de vagas imediatas

14 Feb 2014

O governador Siqueira Campos assinou e autorizou a publicação no Diário Oficial, desta sexta-feira, 14, dos atos de nomeação do restante dos aprovados no Concurso do Quadro Geral do Estado realizado em 2012. Com a nova chamada de 1.217 aprovados, o governo cumpre a promessa de nomear todos os aprovados dentro do número de vagas para provimento imediato oferecidas no certame que era de 4.513.
 
É importante destacar que com esta nova convocação, o Estado garante o acordo assumido no início da atual gestão em realizar um concurso sério, reconstruindo um difícil capítulo na história do Estado do Tocantins, que teve o certame anterior anulado por diversas irregularidades.
 
Na atual lista de convocados, serão chamados profissionais de todas as áreas do Quadro Geral para serem lotados em Palmas e outros municípios tocantinenses.
 
Em atos distintos, o governo programou as posses em três períodos, sendo que a primeira chamada, composta de 26% das convocações, é para posse a partir do dia 20 de fevereiro, outro montante de 28% para 20 de março e o restante que soma um total de 46%, para 22 de abril.
 
Para o governador Siqueira Campos, a convocação de mais esse contingente composto, em grande parte, por pais e mães de família, é mais um esforço realizado pelo governo para resolver o problema de carências com servidores qualificados e efetivos. “Convocamos hoje pessoas que acreditaram no concurso, acreditaram neste governo, oriundas de uma disputa democrática e igualitária em concurso público", destaca.
 
Os aprovados devem ficar atentos às datas e as orientações da publicação.
 
Etapas do Concurso
A aplicação das provas para mais de 100 mil candidatos ocorreu em clima de tranquilidade, da mesma forma que vêm ocorrendo as posses. O sistema de agendamento, aliado às nomeações por etapas, acabaram com as filas que se formavam no setor de posse da  Secretaria da Administração (Secad), em épocas passadas.
 
O Concurso do Quadro Geral disponibilizou 4.513 vagas de provimento imediato, sendo que até o momento, 3.304 candidatos aprovados já foram empossados. Todas as nomeações de cargos de provimento imediato estavam previstas para ocorrer até abril deste ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira