Thursday, 21 de February de 2019

CONCURSOS


Quadro Geral

Governador convoca 1.217 aprovados e encerra número de vagas imediatas

14 Feb 2014

O governador Siqueira Campos assinou e autorizou a publicação no Diário Oficial, desta sexta-feira, 14, dos atos de nomeação do restante dos aprovados no Concurso do Quadro Geral do Estado realizado em 2012. Com a nova chamada de 1.217 aprovados, o governo cumpre a promessa de nomear todos os aprovados dentro do número de vagas para provimento imediato oferecidas no certame que era de 4.513.
 
É importante destacar que com esta nova convocação, o Estado garante o acordo assumido no início da atual gestão em realizar um concurso sério, reconstruindo um difícil capítulo na história do Estado do Tocantins, que teve o certame anterior anulado por diversas irregularidades.
 
Na atual lista de convocados, serão chamados profissionais de todas as áreas do Quadro Geral para serem lotados em Palmas e outros municípios tocantinenses.
 
Em atos distintos, o governo programou as posses em três períodos, sendo que a primeira chamada, composta de 26% das convocações, é para posse a partir do dia 20 de fevereiro, outro montante de 28% para 20 de março e o restante que soma um total de 46%, para 22 de abril.
 
Para o governador Siqueira Campos, a convocação de mais esse contingente composto, em grande parte, por pais e mães de família, é mais um esforço realizado pelo governo para resolver o problema de carências com servidores qualificados e efetivos. “Convocamos hoje pessoas que acreditaram no concurso, acreditaram neste governo, oriundas de uma disputa democrática e igualitária em concurso público", destaca.
 
Os aprovados devem ficar atentos às datas e as orientações da publicação.
 
Etapas do Concurso
A aplicação das provas para mais de 100 mil candidatos ocorreu em clima de tranquilidade, da mesma forma que vêm ocorrendo as posses. O sistema de agendamento, aliado às nomeações por etapas, acabaram com as filas que se formavam no setor de posse da  Secretaria da Administração (Secad), em épocas passadas.
 
O Concurso do Quadro Geral disponibilizou 4.513 vagas de provimento imediato, sendo que até o momento, 3.304 candidatos aprovados já foram empossados. Todas as nomeações de cargos de provimento imediato estavam previstas para ocorrer até abril deste ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira