Saturday, 23 de March de 2019

CONCURSOS


Serviço

Governo estadual divulga cronograma do concurso da Defesa Social

23 Jul 2014

O cronograma de realização do concurso da Secretaria de Defesa Social (Seds) foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 22. O certame oferecerá 935 vagas, aos níveis médio e superior, para os cargos de técnico em Defesa Social, técnico socioeducador, analista em Defesa Social, analista socioeducador, assistente socioeducativo.

As datas da realização de provas, testes de aptidão física, exames médicos, psicotécnicos ou psicológicos, cursos de formação, entre outras etapas, estão descritas no cronograma.

Entre os dias 15 de julho e 29 de agosto é realizado o Procedimento Administrativo Inicial, período em que acontece a elaboração do Termo de Referência, liberação de orçamento, consulta de preço de mercado e solicitação de serviço, dando sequência ao procedimento interno da licitação, definindo a instituição responsável pela realizadora do certame.

A elaboração e publicação do edital do concurso estão previstas para acontecerem no mês de novembro, entre os dias 1º e 31. As inscrições acontecem de 1º a 31 de dezembro. Em sequência, entre os dias 2 e 15 de janeiro de 2015, ocorre a publicação das inscrições indeferidas, prazo para recursos, julgamento dos recursos e publicação final das inscrições. Entre 1º de fevereiro e 31 de maio de 2015 acontecem as provas, divulgação de gabaritos, recursos, julgamento de recursos, testes de aptidão, avaliações psicológicas e resultado final do certame.

Após a definição dos aprovados, a etapa seguinte é a formação dos novos servidores que atuarão nas Unidades Prisionais e Socioeducativas, descrita no cronograma como Academia. Finalizando o cronograma, a homologação está prevista para 5 de outubro de 2015.

Para o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, o certame representa grande avanço na área de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos. “Melhoraremos consideravelmente o trabalho que já é realizado atualmente, e poderemos, com esses novos servidores, ampliar as ações que já são desenvolvidas. Com o quadro efetivo de profissionais da Defesa Social, o governo poderá investir gradativamente em qualificação profissional e desenvolver projetos, a longo prazo, junto aos reeducandos e socioeducandos do Tocantins”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira