Tuesday, 11 de December de 2018

CONCURSOS


Funcionalismo

Governo estadual fará concurso para Defesa Social e Segurança Penitenciária

24 Jun 2014

O governador Sandoval Cardoso determinou a realização de concurso público para provimento de cargos no grupo da Defesa Social e Segurança Penitenciária. Na ordem de serviço - publicada nessa segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Estado - o governador dá prazo de 20 dias, contados a partir da publicação do diário, para ser divulgado cronograma de trabalho e formação de comissão especifica. Atualmente, o Estado possui 42 unidades prisionais.

A Lei 2.808, de 12 de dezembro de 2013, estabelece que, conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Poder Executivo, do qual o Grupo Defesa Social e Segurança Penitenciária faz parte, os cargos de provimento efetivo são: técnico em defesa social, técnico socioeducador, analista em defesa social, analista socioeducador e assistente socioeducativo.

Conforme a Lei, o concurso público para provimento efetivo dos cargos do Grupo Defesa Social e Segurança Penitenciária compreende a realização de provas ou provas e títulos, testes de aptidão física, exames médicos, psicotécnicos ou psicológicos, curso de formação em escola de governo e outras etapas previstas no edital de convocação.

Ainda segundo a Lei, a nomeação dos aprovados obedece à ordem de classificação em curso de formação em Escola de Governo, à escolha da respectiva vaga, pelo candidato, obedecido o critério de classificação, em ordem rigorosa, com desempate sucessivo pelo tempo de serviço público no Estado do Tocantins e pela maior idade.

Para o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, a realização do concurso proporcionará grandes melhorias ao sistema penitenciário e socioeducativo do Estado. “É um avanço para todos. Com o quadro próprio, poderemos investir ainda mais na qualificação profissional dos servidores, aprimorando as políticas públicas voltadas às pessoas em situação de privação de liberdade e dos adolescentes em conflito com a lei. Teremos também maior mobilidade funcional, atualizando as funções às necessidades de um Estado moderno e atuante. O governador Sandoval, sensível a essa questão, determinou prioridade na realização do certame”, destaca.

Funcionalismo público
Em menos de quatro anos, a atual gestão, nomeou 9.347 servidores através dos concursos da Saúde, Educação e Quadro Geral. Além de estar realizando os concursos da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que estão na última etapa. (Colaborou Ascom/Seds)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira