Sunday, 17 de February de 2019

CONCURSOS


Oportunidade

Inscrições para concurso da Polícia Civil do Tocantins já estão abertas na internet

10 Mar 2014

Foram abertas nesta segunda-feira, 10, as inscrições para o concurso da Polícia Civil do Tocantins. Ao todo, são 515 vagas entre cargos de provimento imediato e cadastro de reserva que abrangem as carreiras de delegado, agente, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, perito legal e médico legista. As inscrições seguem até o dia 9 de abril e as provas objetivas, referentes à primeira etapa do certame estão previstas para três datas diferentes: 25 de maio para delegado, 1º e 8 de junho para os demais cargos.

Conforme a organizadora do concurso, a Fundação Aroeira, todos os candidatos devem fazer um cadastro no site da empresa (http://www.fundacaoaroeira.com.br/cadastro/) antes de efetivar as inscrições. “O cadastro serve para facilitar o processo de inscrição dos candidatos. Por meio dele, será possível aos candidatos se inscreverem em outros concursos organizados pela fundação sem precisar preencher os dados que já estão no cadastro único. Em torno de 5 mil pessoas já se cadastraram no nosso sistema”, explicou o coordenador geral do concurso, professor Ronaldo Pinheiro.

Segundo o coordenador, o cadastro no sistema da Fundação Aroeira é simples e facilita o processo de inscrição. “No cadastro é exigido o número do CPF, uma senha e um e-mail válido e, a partir daí, basta preencher os espaços com os dados pessoais, endereço e contatos. Depois, no ato da inscrição, será preciso somente definir os cargos e locais de prova”, pontuou.

Para os cargos de agente, escrivão, papiloscopista e agente de necrotomia, os candidatos poderão escolher onde realizarão a prova objetiva, entre as cidades definidas em edital. “Os candidatos podem fazer as provas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis ou Augustinópolis. Para os demais cargos, as provas serão realizadas somente em Palmas”, frisou Pinheiro.

Ao todo, foram disponibilizadas 515 vagas para provimento imediato e cadastro de reservas da Policia Civil. Das 397 vagas previstas para provimento imediato, 97 são para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para auxiliar de autópsia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal.

Durante o lançamento do edital do concurso, o secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, frisou que diversas entidades ligadas à Polícia Civil foram consultadas para se chegar ao total de vagas. “Este concurso é a superação de uma demanda. Ao número total de vagas, se chegou depois de consultar os sindicatos, delegados e outras entidades”, completou.

Outros concursos
Além do concurso da Polícia Civil, recentemente iniciado, o governo do Estado já promoveu uma série de certames que abriram vagas de trabalho para milhares de pessoas do Tocantins e de outros estados que vieram à mais nova unidade federativa brasileira. Depois das últimas convocações, o concurso do Quadro Geral atingiu a marca de mais de 4,5 mil candidatos aprovados nas provas. Ao todo, com este número, o Tocantins chega 93% de servidores efetivos. Além disso, estão em fase final de execução os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que, juntos abriram 520 vagas de emprego que serão preenchidas por soldados que estão em fase de treinamento pelas duas corporações.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira