Saturday, 20 de July de 2019

CONCURSOS


EDP

Instituto EDP expõe trabalhos vencedores do Concurso Arte com Energia

15 Dec 2015

Após anunciar os 27 trabalhos que melhor representaram o tema "Luz do nosso Futuro" do Concurso Arte com Energia, o Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, promove uma exposição virtual com os desenhos, pinturas e colagens dos estudantes dos estados do
Espírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim e Baixo Guandu), Tocantins (Peixe e São Salvador), Santa Catarina (Água Doce), Rio Grande do Norte (Parazinho) e Rio Grande do Sul (Tramandaí). As obras também ilustram um calendário 2016, que será distribuído nas escolas participantes do concurso e está disponível para download.
 
"Entendemos que crianças e adolescentes são multiplicadores em potencial do conceito de um futuro melhor. Conscientizá-los a respeito do consumo eficiente faz parte de nosso compromisso com a sociedade", diz Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP. "A exposição virtual dá maior visibilidade à reflexão dos alunos sobre o tema e às suas preocupações com o meio ambiente", completa o executivo.
 
Ao longo de quatro meses, o Concurso Arte com Energia, uma ação do projeto EDP nas Escolas, compreendeu a realização de diversas atividades em unidades escolares do ensino público municipal, com alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Mais de 1200 obras foram criadas pelos estudantes e, após fases de seleção, uma banca julgadora formada por representantes da EDP e de parceiros – Instituto Tomie Otake e Inmetrics – elegeu os 27 melhores.
 
Para conferir a galeria do Concurso Arte com Energia 2015 – Luz do Nosso Futuro, e baixar o calendário acesse: http://goo.gl/M30g8I
 
O EDP nas Escolas

Trata-se de um projeto realizado pelo Instituto EDP em parceria com secretarias municipais de ensino. A iniciativa, que conta com o apoio do Banco do Brasil e da Inmetrics, tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar. Isso ocorre com o fortalecimento pedagógico e da integração entre empresa, escola e comunidade. Em 2014, o projeto beneficiou mais de 10 mil pessoas entre professores e alunos.
 
Outras ações do EDP nas Escolas foram a entrega de kits escolares compostos por lápis, canetas, borracha, apontador, estojo, cadernos e mochila; o Teatro nas escolas, que, em parceria com a CIA Os Kaco, levou a peça "Vidas diversas" às escolas beneficiadas pelo projeto. O espetáculo discute a importância do consumo consciente de energia elétrica; e o Professor Sustentável, um conjunto de palestras sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos ministradas por representantes do Instituto e voluntários da EDP em escolas escolhidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira