Tuesday, 19 de February de 2019

CONCURSOS


EDP

Instituto EDP expõe trabalhos vencedores do Concurso Arte com Energia

15 Dec 2015

Após anunciar os 27 trabalhos que melhor representaram o tema "Luz do nosso Futuro" do Concurso Arte com Energia, o Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, promove uma exposição virtual com os desenhos, pinturas e colagens dos estudantes dos estados do
Espírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim e Baixo Guandu), Tocantins (Peixe e São Salvador), Santa Catarina (Água Doce), Rio Grande do Norte (Parazinho) e Rio Grande do Sul (Tramandaí). As obras também ilustram um calendário 2016, que será distribuído nas escolas participantes do concurso e está disponível para download.
 
"Entendemos que crianças e adolescentes são multiplicadores em potencial do conceito de um futuro melhor. Conscientizá-los a respeito do consumo eficiente faz parte de nosso compromisso com a sociedade", diz Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP. "A exposição virtual dá maior visibilidade à reflexão dos alunos sobre o tema e às suas preocupações com o meio ambiente", completa o executivo.
 
Ao longo de quatro meses, o Concurso Arte com Energia, uma ação do projeto EDP nas Escolas, compreendeu a realização de diversas atividades em unidades escolares do ensino público municipal, com alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Mais de 1200 obras foram criadas pelos estudantes e, após fases de seleção, uma banca julgadora formada por representantes da EDP e de parceiros – Instituto Tomie Otake e Inmetrics – elegeu os 27 melhores.
 
Para conferir a galeria do Concurso Arte com Energia 2015 – Luz do Nosso Futuro, e baixar o calendário acesse: http://goo.gl/M30g8I
 
O EDP nas Escolas

Trata-se de um projeto realizado pelo Instituto EDP em parceria com secretarias municipais de ensino. A iniciativa, que conta com o apoio do Banco do Brasil e da Inmetrics, tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar. Isso ocorre com o fortalecimento pedagógico e da integração entre empresa, escola e comunidade. Em 2014, o projeto beneficiou mais de 10 mil pessoas entre professores e alunos.
 
Outras ações do EDP nas Escolas foram a entrega de kits escolares compostos por lápis, canetas, borracha, apontador, estojo, cadernos e mochila; o Teatro nas escolas, que, em parceria com a CIA Os Kaco, levou a peça "Vidas diversas" às escolas beneficiadas pelo projeto. O espetáculo discute a importância do consumo consciente de energia elétrica; e o Professor Sustentável, um conjunto de palestras sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos ministradas por representantes do Instituto e voluntários da EDP em escolas escolhidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.

Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.



Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira