Friday, 19 de July de 2019

CONCURSOS


Quadro Geral

Juiz manda governo estadual demitir contratos temporários em 90 dias e começar a convocar concursados

08 Feb 2014

O juiz Sândalo Bueno, da 2ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Palmas determinou nesta sexta-feira, 7, que o governo do Tocantins rescinda todos os contratos temporários considerados ilegais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no prazo máximo de 90 dias e nomeie os aprovados no concurso do Quadro Geral. Bueno ainda exigiu que o governo apresente em dez dias cronograma de nomeações dos concursados.

Pela decisão do juiz, a rescisão dos contratos temporários deve obedecer o seguinte cronograma:

- 30% até o dia 28;
- 30% até o da 31 de março;
- 40% até o dia 30 de abril.

Segundo ele, a nomeação de concursados deve obedecer ao mesmo cronograma, "observadas a necessidade e a disponibilidade orçamentária".

A decisão se refere à Ação de Obrigação de Fazer, impetrada pelo Ministério Público Estadual, tendo a Defensoria Pública na condição de assistente litisconsorcial. A ação foi movida em função de o governo do Tocantins estar descumprindo decisão do STF, na Ação Direta de Inconstitucionalidade, que deu 12 meses para o Estado substituir os servidores nomeados ou designados para ocupar os cargos criados pela Lei nº 1.950/2008. Contudo, de acordo com a peça, passados três anos, só foram nomeados 2.990 candidatos aprovados em concurso público, faltando ainda a nomeação de 3.362 aprovados.

O MPE e Defensoria informaram o juiz que o Estado ainda mantém em seus quadros 12.711 contratos temporários. A decisão tem caráter liminar, e o Estado poderá recorrer. (Cleber Toledo)

COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira