Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Política

Júnior Geo cobra que aprovados em concurso da Câmara ocupem mais vagas

03 May 2018    16:25
Júnior Geo cobra que aprovados em concurso da Câmara ocupem mais vagas

O vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 2, para questionar à presidência da Câmara Municipal de Palmas sobre a necessidade de contratação de 136 servidores lotados na mesa diretora. “Eu gostaria que o vereador Folha demonstrasse para mim onde se encontram os 136 assessores da mesa diretora, quem são e quais funções desempenham”, indagou Geo. Para o parlamentar, os cargos da Casa de Leis, que não são caracterizados como cargos de confiança, devem ser ocupados em maioria por efetivos. 

“Nós não queremos que ocorra com a Câmara de vereadores, o descrédito político que se intensifica e ocorre no país inteiro. Não estou aqui para ser apontado na rua e ser questionado sobre o porquê de existir tantos assessores contratados na Câmara Municipal. Talvez seja por esse motivo que nós temos dificuldades em administrar essa Casa de Leis, em resolver problemas coletivos, como a falta de estrutura em alguns gabinetes”, destacou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador ressaltou que o concurso realizado recentemente só contempla 44 vagas para provimento imediato na Câmara Municipal, enquanto o número de contratados atualmente é muito superior a este. Júnior Geo também afirmou está aberto para esclarecimentos por parte da presidência da Casa, a quem compete tomar providências a respeito.

CPI PreviPalmas

Antes de finalizar a fala, Júnior Geo cobrou novamente ao presidente, a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Instituto de Previdência de Palmas (PreviPalmas), solicitação feita em abril de 2017 e requerida novamente, como pedido urgência, na última semana.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira