Wednesday, 26 de September de 2018

Wednesday, 26 de September de 2018

CONCURSOS


Atuação da Defensori

Justiça determina que governo convoque cadastro reserva e realize concurso na Saúde

27 Mar 2014

O juiz Agenor Alexandre da Silva, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda e Registro Público da Comarca de Palmas, determinou na terça-feira, 25, que o Estado cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que assinou com Defensoria Pública do Estado. No documento, o governo assumiu o compromisso de prover 301 vagas remanescentes do concurso público da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) e realizar concurso público na área. O magistrado deu 90 dias para o cumprimento do acordo pelo Estado.

Pelo TAC, o Estado se comprometeu a prover 800 cargos. Acabou nomeando 913, mas apenas 612 tomaram posse efetivamente, restando, assim, de acordo com a Defensoria, convocar outros 301 aprovados. Conforme o órgão, esses números foram levantados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), porque o governo teria se negado a fornecê-los.

As primeiras nomeações eram para ter ocorrido até 28 de fevereiro do ano passado, um segundo ato até 15 de março de 2013 e um último até 31 de março também do ano que passou.

Também de acordo com a Defensoria, o Estado se comprometeu ainda a publicar um cronograma de um novo concurso da Sesau até 31 de março de 2013, que deveria ter sido realizado até o dia 1º deste mês. (Portal CT)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra.

Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira