Friday, 23 de August de 2019

CONCURSOS


Fiscalização

Mais de 200 estabelecimentos são fiscalizados pelo Procon Tocantins na Operação Dia das Mães

14 May 2019    09:25
Divulgação Mais de 200 estabelecimentos são fiscalizados pelo Procon Tocantins na Operação Dia das Mães

Estabelecimentos comerciais de Palmas e de mais sete cidades do Tocantins foram fiscalizados pelo Procon Tocantins durante a operação “Dia das Mães”. A ação teve como objetivo identificar irregularidades nas vendas e garantir que os consumidores não fossem lesados ou sofressem qualquer prejuízo.

A operação ocorreu nos dias 2 a 10 de maio e fiscalizou 205 estabelecimentos como salões de beleza, floriculturas, perfumarias, cosméticos, lojas de vestuários, calçados, joias, celulares, bijuterias e de eletrodomésticos. A ação ocorreu em Palmas, Taquaralto,  Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Colinas, Dianópolis, Tocantinópolis e Guaraí.

A equipe de fiscalização do Procon-TO apreendeu 144 produtos com a validade vencida, assim como atuou três estabelecimentos comerciais pela venda dos mesmos. Ainda foram lavrados 57 autos de constatação e dado o prazo de 24 horas para regularização das irregularidades encontradas, como ausência do Código de Defesa do Consumidor, falta das formas de pagamento e precificação das mercadorias.

Entre os produtos apreendidos estão refrigerantes, máscaras capilares de hidratação, condicionadores, cremes, refrigerantes, perfumes, esmaltes, hidratantes corporais e shampoos.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destacou que também foi realizado um trabalho de orientação com os fornecedores. “Estivemos no comércio fiscalizando o cumprimento do que determina o Código de Defesa do Consumidor, assim como conversamos com empresários e comerciantes sobre a importância de prestar um serviço de qualidade ao cliente”, afirmou Viana.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira