Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Polícia Civil

Mais de 800 candidatos participam de mais uma fase do concurso da PC

07 Aug 2014

Para aumentar o policiamento e fortalecer a segurança pública no Estado, o governo do Tocantins realizou, através da Fundação Aroreira, concurso público para a Polícia Civil com 397 vagas de provimento direto e mais 118 para cadastro de reserva. O concurso, que está na segunda fase da primeira etapa, é composto por duas etapas e reforça a compromisso do Estado com o funcionalismo público efetivo, que alcança marca de 73%, a maior já registrada.

Os aprovados nas provas objetivas e discursivas da primeira fase do certame para os cargos de delegado, escrivão, agente de polícia, agente de necrotomia, papilocopista, médico legista e perito das diversas especialidades agora participam de exames médicos para confirmar aptidão clínica para o exercício dos cargos para os quais foram aprovados.

Os exames são realizados em turnos de 100 candidatos e mais de 400 já os realizaram nos dias 2 e 3 de agosto. Outros 400 devem passar pela Junta Médica neste sábado, 9, e domingo, 10, e apresentar os 17 exames descritos no edital, conforme explicou Rosival Lagares, membro da comissão de concurso público da Fundação Aroeira. “Os candidatos devem comparecer com a convocação impressa e documento original de identificação, portando os exames exigidos pelo edital”, disse.

Lagares afirmou que os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência para realizar todos os procedimentos que antecedem a apresentação perante a Junta Médica. “É realizada a confirmação do documento de identificação, coleta de impressão digital e uma triagem para confirmar se o candidato levou todos os documentos solicitados, para então ele ser atendido pela Junta Médica”, explicou.

Conforme prevê o edital, foram convocados 837 candidatos para apresentação dos exames médicos, cerca de 1,5 vez mais do que o total de 515 vagas disponíveis – somadas as de provimento direto e cadastro de reserva. Essa medida visa que, mesmo após a possível eliminação de candidatos durantes as etapas do certame, haja candidatos aptos para preenchimento de todas as vagas.

No site www.aroeira.org.br podem ser obtidas a convocação para exames médicos e demais informações sobre o concurso. Rosival Lagares alertou aos candidatos sobre o risco de eliminação. “O candidato que não comparecer no horário e local indicados na convocação estará eliminado do certame”, alertou.

Fases
A Fundação Aroeira é responsável pela primeira etapa do concurso, composta por quatro fases com previsão de conclusão em outubro. A Segunda etapa é o curso de formação, realizado na Academia da Polícia Civil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira