Tuesday, 23 de April de 2019

CONCURSOS


Infância

Marlon Reis assina termos de compromisso com infância do Tocantins

25 Sep 2018    17:59
Divulgação Marlon Reis assina termos de compromisso com infância do Tocantins

Mais um candidato a governador do Tocantins, Marlon Reis (Rede) assinou nesta terça-feira, 25, na sede do PTB, em Palmas, termos de compromisso com a infância e adolescência.
A iniciativa foi proposta pela campanha Criança é prioridade da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), composta por mais de 200 organizações no Brasil - entre elas o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone -, na qual candidatos e candidatas à Presidência e aos Governos de Estado estão recebendo convites para assinarem o Termo de Compromisso com a Primeira Infância.
Dentro da proposta da garantia dos direitos de todas as crianças e adolescentes, um coletivo de organizações tocantinenses está também buscando o comprometimento com a execução do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Tocantins (2017-2027), objeto do segundo termo assinado pelo candidato.
Ambos os documentos são fundamentados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Constituição Federal, Convenção dos Direitos da Criança e demais pactos dos quais o Brasil é signatário.
Após a assinatura, Marlon Reis manifestou apoio às pautas apresentadas pelo coletivo e afirmou que caso eleito aplicará a legislação em vigor, transformando os compromissos assinados em políticas públicas.
Acompanharam este momento representantes da Associação Tocantinense dos Conselheiros Tutelares (ATCT), do Cedeca Glória de Ivone, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca TO), do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA TO) e do Marista.
O coletivo de organizações permanece aguardando os posicionamentos dos candidatos Carlos Amastha (PSB) e Mauro Carlesse (PHS) quanto a assinatura dos compromissos com a infância e adolescência no Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira