Monday, 01 de June de 2020

CONCURSOS


Mr. Universo IFBB

Melhores atletas de fisiculturismo do mundo já desembarcam em Brasília

12 Nov 2014

Os maiores atletas de fisiculturismo do mundo começaram a desembarcar em Brasília desde o começo da semana. Alguns deles estiveram presentes no lançamento do 68º Campeonato Mundial Masculino Amador de Fisiculturismo Sênior – conhecido também como Mr. Universo IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo, na sigla em inglês), nesta terça-feira (11/11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. São esperados cerca de 400 atletas de 60 países para o maior evento da modalidade, entre os dias 14 e 15 de novembro.

“Esse campeonato é muito representativo não só para a cidade de Brasília, mas para o Brasil, um país que tem um grande número de frequentadores, praticantes e interessados pelo fisiculturismo e o Ministério do Esporte não poderia ficar de fora desta proposta”, disse Ricardo Avellar, diretor de Esporte de Alto Rendimento, representando o Ministério do Esporte. Os secretários de Esporte e de Turismo do Distrito Federal, Célio René e Luís Otávio Neves, respectivamente, também participaram da apresentação.

O evento começará com a pesagem dos atletas, nesta quinta-feira (13). As prévias serão na sexta e no sábado (14 e 15), a final. Em paralelo, haverá o Congresso Anual Internacional IFBB, onde se reúnem todos os presidentes das federações nacionais para decidir as mudanças de regras para os próximos anos, especialmente as que serão aplicadas a partir de janeiro de 2015.

“Os melhores atletas do mundo, de altíssimo nível, estarão aqui. Vários competidores se tornaram famosos, projetaram-se para outras áreas e tiveram sucesso depois deste evento”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, Maurício Arruda, referindo-se a celebridades do mundo fitness, como o ator Arnold Schwarzenegger e o Lou Ferrigno (ator protagonista do filme Hulk).

Ápice dos atletas
A IFBB organiza anualmente quatro campeonatos mundiais, separados por categorias. A masculino sênior é considerada pela federação internacional a mais importante. “É o principal evento do ano para o fisiculturismo mundial, pois representa o pico de performance dos  atletas”, disse Rafael Santoja, presidente da IFBB.

Santoja explicou ainda que a IFBB está alinhada com todas as regras dos esportes internacionais e vem coletando amostras dos atletas para testes antidopagem, tanto durante os treinos, como logo após os campeonatos. “O fisiculturismo é um esporte saudável e um estilo de vida antienvelhecimento. Músculo definição e harmonia são o segredo do fisiculturismo”, afirmou.

Em quase 70 anos de existência da modalidade, é a segunda vez que o evento acontece na América do Sul. A primeira foi em 2011, na cidade de Guayaquil, no Equador. O Mundial já foi sediado por 68 países, incluindo Myanmar (antiga Birmânia), Índia e ilhas distantes como Jeju (pertencente à Coreia do Sul). O evento em Brasília será transmitido por 600 canais de televisão de todo o mundo.


Fazem parte do Mundial Sênior 10 categorias de peso:
Flyweight Up to & Incl. (60 kg)
Bantam weight Up to & Incl. (65 kg)
Light weight Up to & Incl. (70 kg)
Welter weight Up to & Incl. (75 kg)
Light-Middle weight Up to & Incl. (80 kg)
Middle weight Up to & Incl. (85 kg)
Light-Heavy weight Up to & Incl. (90 kg)
Light-Heavy weight Up to & Incl. (95 kg)
Heavy weight Up to & Incl. (100 kg)
Super-Heavy weight Over (100 kg)
 
Mais informações:
68º Campeonato Mundial Sênior de Musculação
Pesagem dos Atletas: 13 de novembro de 2014 – a partir de 17h
Prévias: 14 de novembro – 10h
Final: 15 de novembro – a partir de 15h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: SDC, Ala Sul, 1º andar

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Campanha de vacinação contra Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho

Meta tocantinense é vacina 375.628 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

Pandemia

Tocantins confirma 175 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 4.345 casos no total, destes, 1.431 pacientes estão recuperados, 2.838 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 76 pacientes foram a óbito.



Violência Sexual

Cidadania e Justiça alerta para a preocupante redução das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes

Diminuição no número de denúncias preocupa órgãos de defesa das crianças e dos adolescentes no cenário atual de pandemia do novo Coronavírus, quando as crianças estão convivendo mais com seus possíveis violadores


Pandemia

Unidades da Segurança Pública realizam higienização preventiva para o combate da Covid-19

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, assegurou que as medidas de higienização continuarão sendo realizadas enquanto houver risco de contaminação pela Covid-19.


Coronavírus

Lacen recebe doações da Embrapa Pesca e Aquicultura para aumentar diagnósticos da Covid-19

Várias entidades públicas e privadas entram na luta contra a Covid-19, no Tocantins, a Embrapa empresta equipamento para ampliar diagnósticos.


Pela Web

Sebrae e Prefeitura de Palmas realizam Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo


100% Digital

Agroecologia e Desenvolvimento sustentável são abordados na Agrotins 2020 100% Digital


SES

Secretaria de Estado da Saúde emite nota técnica sobre testes rápidos da Covid-19 em farmácias


Segurança

Secretaria da Segurança Pública entrega nova sede administrativa e operacional do Ciopaer


Pandemia

Tocantins abre credenciamento para empresas que ofereçam serviços de leitos de UTI


Campo

Realização da Agrotins 2020 100% Digital é marco na comunicação do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira