Friday, 13 de December de 2019

CONCURSOS


Grande oportunidade

Ministério da Saúde deve lançar concurso em julho

24 Jun 2008

O Ministério da Saúde vai contratar cerca de cinco mil servidores até 2011. A realização de concursos públicos no âmbito federal para analistas de gestão em saúde, auditores federais do SUS e agentes administrativos é uma das metas previstas no Mais Saúde – política do governo federal lançada no final de 2007, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O edital para a execução do concurso está previsto para ser publicado no próximo mês.

“A recomposição da força de trabalho com a criação de carreiras específicas voltadas para a gestão e controle do SUS é estratégica para atingir as metas do programa Mais Saúde”, afirma Márcia Bassit, secretária-executiva do Ministério da Saúde. Para a realização do concurso e contratação dos profissionais, o Mais Saúde prevê um investimento de cerca de R$ 967,6 milhões.

A recomposição da força de trabalho faz parte do pilar estratégico do Mais Saúde, chamado Gestão, Trabalho e Controle Social, que tem como objetivo qualificar os profissionais e gestores, formar recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir instrumentos para o controle social e fiscalização dos recursos.

O Mais Saúde é composto ainda por outros três pilares: Promoção e atenção à saúde: A Família no Centro da Mudança; Ampliação do acesso com qualidade e Desenvolvimento e Inovação em Saúde. Esses pilares têm como proposta, respectivamente, o envolvimento de ações de saúde para toda a família, desde a gestação até os idosos; a reestruturação da rede para criar novos serviços, ampliar e integrar a cobertura no Sistema SUS e tratar a saúde como um importante setor de desenvolvimento nacional, na produção, renda e emprego.

 

Sobre o programa

O ministro Temporão afirmou que o programa prevê ações como aumentar os valores pagos na Tabela de Procedimentos do SUS, levar o atendimento do Saúde da Família para 26 milhões de estudantes, implementar e fortalecer políticas para populações específicas. “O Mais Saúde é uma proposta consistente, que foi avaliada durante um longo período e estou confiante de que ela terá um impacto muito importante para a melhoria da avaliação da população sobre o sistema de saúde”, declarou José Gomes Temporão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Saque complementar do FGTS será liberado no próximo dia 20

Medida vale para contas com saldo de até um salário mínimo

Recursos

ATM pede celeridade em execução de obras do empréstimo e diz que há pouca informação sobre contratação

Presidente da ATM e prefeitos participam da solenidade de assinatura do protocolo entre Estado e Caixa e sentem falta de detalhes operacionais de execução das obras nos Municípios



Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu

Para o cenário do espetáculo, são utilizados andaimes para reproduzir não apenas ambientes, como também os esforços físicos e psicológicos dos personagens.


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos

Também usaram a tribuna durante a sessão com os mesmos propósitos, os vereadores Folha Filho (PSD), Diogo Fernandes (PSD), Irmão Jairo (PSL), Adão Índio (Cidadania), Milton Neris (Progressistas), Moisemar Marinho (PDT), Jucelino Rodrigues (PSC), Tiago Andr


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal

Ao todo, 80 produtos foram pesquisados, entre eles entre carnes, azeites, bombons, farofas prontas, frutas, bebidas e panetones.


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson


Câmara aprova emenda de Tiago Dimas e garante poderes para municípios licenciarem serviço de saneamento


Tocantínia

Polícia Civil deflagra operação Risca Faca e prende suspeito por tentativa de homicídio no interior do Estado


Palmas

LDO é aprovada em sessão extraordiária. Orçamento ultrapassa R$1,3 bilhões


Pedro Afonso

Polícia Civil recupera 32 cabeças de gado furtadas na cidade no último fim de semana


Ação

TIM é a primeira operadora a ser nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira