Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

CONCURSOS


Grande oportunidade

Ministério da Saúde deve lançar concurso em julho

24 Jun 2008

O Ministério da Saúde vai contratar cerca de cinco mil servidores até 2011. A realização de concursos públicos no âmbito federal para analistas de gestão em saúde, auditores federais do SUS e agentes administrativos é uma das metas previstas no Mais Saúde – política do governo federal lançada no final de 2007, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O edital para a execução do concurso está previsto para ser publicado no próximo mês.

“A recomposição da força de trabalho com a criação de carreiras específicas voltadas para a gestão e controle do SUS é estratégica para atingir as metas do programa Mais Saúde”, afirma Márcia Bassit, secretária-executiva do Ministério da Saúde. Para a realização do concurso e contratação dos profissionais, o Mais Saúde prevê um investimento de cerca de R$ 967,6 milhões.

A recomposição da força de trabalho faz parte do pilar estratégico do Mais Saúde, chamado Gestão, Trabalho e Controle Social, que tem como objetivo qualificar os profissionais e gestores, formar recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir instrumentos para o controle social e fiscalização dos recursos.

O Mais Saúde é composto ainda por outros três pilares: Promoção e atenção à saúde: A Família no Centro da Mudança; Ampliação do acesso com qualidade e Desenvolvimento e Inovação em Saúde. Esses pilares têm como proposta, respectivamente, o envolvimento de ações de saúde para toda a família, desde a gestação até os idosos; a reestruturação da rede para criar novos serviços, ampliar e integrar a cobertura no Sistema SUS e tratar a saúde como um importante setor de desenvolvimento nacional, na produção, renda e emprego.

 

Sobre o programa

O ministro Temporão afirmou que o programa prevê ações como aumentar os valores pagos na Tabela de Procedimentos do SUS, levar o atendimento do Saúde da Família para 26 milhões de estudantes, implementar e fortalecer políticas para populações específicas. “O Mais Saúde é uma proposta consistente, que foi avaliada durante um longo período e estou confiante de que ela terá um impacto muito importante para a melhoria da avaliação da população sobre o sistema de saúde”, declarou José Gomes Temporão.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira