Sunday, 25 de August de 2019

CONCURSOS


Grande oportunidade

Ministério da Saúde deve lançar concurso em julho

24 Jun 2008

O Ministério da Saúde vai contratar cerca de cinco mil servidores até 2011. A realização de concursos públicos no âmbito federal para analistas de gestão em saúde, auditores federais do SUS e agentes administrativos é uma das metas previstas no Mais Saúde – política do governo federal lançada no final de 2007, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O edital para a execução do concurso está previsto para ser publicado no próximo mês.

“A recomposição da força de trabalho com a criação de carreiras específicas voltadas para a gestão e controle do SUS é estratégica para atingir as metas do programa Mais Saúde”, afirma Márcia Bassit, secretária-executiva do Ministério da Saúde. Para a realização do concurso e contratação dos profissionais, o Mais Saúde prevê um investimento de cerca de R$ 967,6 milhões.

A recomposição da força de trabalho faz parte do pilar estratégico do Mais Saúde, chamado Gestão, Trabalho e Controle Social, que tem como objetivo qualificar os profissionais e gestores, formar recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir instrumentos para o controle social e fiscalização dos recursos.

O Mais Saúde é composto ainda por outros três pilares: Promoção e atenção à saúde: A Família no Centro da Mudança; Ampliação do acesso com qualidade e Desenvolvimento e Inovação em Saúde. Esses pilares têm como proposta, respectivamente, o envolvimento de ações de saúde para toda a família, desde a gestação até os idosos; a reestruturação da rede para criar novos serviços, ampliar e integrar a cobertura no Sistema SUS e tratar a saúde como um importante setor de desenvolvimento nacional, na produção, renda e emprego.

 

Sobre o programa

O ministro Temporão afirmou que o programa prevê ações como aumentar os valores pagos na Tabela de Procedimentos do SUS, levar o atendimento do Saúde da Família para 26 milhões de estudantes, implementar e fortalecer políticas para populações específicas. “O Mais Saúde é uma proposta consistente, que foi avaliada durante um longo período e estou confiante de que ela terá um impacto muito importante para a melhoria da avaliação da população sobre o sistema de saúde”, declarou José Gomes Temporão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira