Wednesday, 20 de February de 2019

CONCURSOS


Defensoria

NAC Recomenda alteração em Edital de processo seletivo da Seduc

25 Jan 2014

O Núcleo de Ações Coletivas – NAC, da Defensoria Pública do Tocantins, requisitou à Secretaria de Educação do Tocantins – Seduc, informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Pessoal Docente e de Pessoal Técnico Administrativo da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo, situado no município de Esperantina.

Isso porque, quando da publicação do Edital, em 8 de janeiro deste ano, foram ofertadas 29 vagas, porém nove dias depois, sem justificativas, o Diário Oficial Estadual trouxe modificações, com a retirada de 13 vagas do certame, o que pode denotar, em tese, violação aos princípios da impessoalidade e moralidade, pois mesmo se verificando a necessidade dos profissionais, e sendo o processo seletivo a modalidade correta, esta alteração abriu-se a possibilidade para a contratação temporária mediante a livre escolha dos ocupantes das vagas, com nítido propósito eleitoreiro, em desacordo com a Constituição Federal.

Desta forma, foi concedido um prazo de cinco dias, a contar do recebimento do expediente, para fornecer informações sobre quais motivos reais levaram a modificação no Edital e excluir do processo seletivo as seguintes vagas: 1 Vaga – Cargo/Função - Auxiliar de Secretaria – Formação: Ensino Médio Completo; 3 Vagas – Cargo/Função - ASG (vigia) – Formação: Ensino Fundamental incompleto; 4 Vagas – Cargo/Função - ASG (cozinheira) – Formação: Ensino Fundamental incompleto; 3 Vagas – Cargo/Função - ASG (limpeza) – Formação:
Ensino Fundamental incompleto; 1 Vaga – Cargo/Função - ASG (campo) - Formação:
Ensino Fundamental incompleto
01 Vaga – Cargo/Função - Motorista - Formação: Ensino Fundamental.

Diante desta constatação de eventual violação a Constituição Federal, o NAC também recomendou que a Seduc revogue o Edital nº 001, de 15 de janeiro de 2014, mantendo a realização do certame nos moldes em que fora originalmente idealizado com a Edital nº 54, de 19 de dezembro de 2013, como forma de assegurar a efetiva e democrática participação de todos os candidatos que preencham os requisitos legais para participação no Processo Seletivo destinado a realização de contratação temporária.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma

Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição

De acordo com proposta, quem ganha mais contribuirá mais

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira