Sunday, 18 de November de 2018

CONCURSOS


Fique por dentro

NAC recomenda alterações no Edital da Polícia Civil

11 Jul 2014

A Defensoria Pública do Tocantins através do NAC – Núcleo de Ações Coletivas fez recomendação à SECAD – Secretaria Estadual de Administração e SSP – Secretaria Estadual da Segurança Pública do Tocantins para que promovessem como medida preventiva, visando evitar um “Dano Social Coletivo em Massa” ou mesmo a violação de normas de Direitos Humanos de proteção às pessoas com Deficiência e ainda possível ajuizamento de Ação Civil Pública, alterações no Edital nº. 002/01-2014 referente ao Concurso Público para preenchimento de vagas nos cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Perito da Polícia Civil.

Foi recomendada a inclusão do subitem 16.1.4 onde deverá ser prevista a lista de suplência ou de cadastro de reserva de todos os candidatos que foram aprovados nas etapas que antecedem ao curso de formação e que não foram convocados para o mesmo, minimizando assim a insuficiência ou inexistência do cadastro de reserva em alguns cargos. Concedeu-se um prazo de cinco dias para resposta sobre a lista de suplência de modo a não prejudicar a tramitação das fases do concurso.

Deverá ser feita a retificação para a previsão de vagas do cadastro de reserva para Portadores de Necessidades Especiais.

O NAC recomenda ainda urgência no atendimento das medidas, uma vez que nesta sexta-feira, 11 de julho, será feita a convocação dos exames médicos para alguns cargos, principalmente os que, da forma como está o edital, viola direitos humanos das pessoas com deficiência.

No caso dos cargos de Escrivão e Perito Criminal que já foi publicada a convocação dos exames médicos deverá ser feita a retificação para a inclusão das vagas dos candidatos com deficiência, onde o Estado deverá se pronunciar num prazo de cinco dias.

Na situação dos portadores de necessidades especiais e convocação para exames médicos, foi dado o prazo de 24 horas.

O Ministério Público Estadual também promoveu recomendação para que fossem garantidas vagas aos portadores de necessidades especiais.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil

No último dia 14, o governo de Cuba informou que deixará de fazer parte do programa Mais Médicos.

Tocantins

ATM diz que há enorme preocupação diante da saída dos médicos cubanos

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), atualmente são 8.500 médicos cubanos atuando na Estratégia Saúde da Família e na Saúde Indígena no Brasil.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira