Thursday, 25 de April de 2019

CONCURSOS


Serviço

Neste sábado competidores do Tocantins disputam a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Três Tambores

11 Oct 2014

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes equestres, além de contribuir para o desenvolvimento do mercado de equinos no Tocantins, a Associação Tocantinense dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ATQM) realizará amanhã, dia 11, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Três Tambores. A prova será iniciada às 15h, no Haras Rancho Diamante em Palmas e deve contar com a participação de competidores de Palmas, Paraíso, Gurupi e Guaraí.

Cavaleiros e amazonas de várias idades disputam pelas melhores pontuações, que são acumuladas durante as etapas do Campeonato Estadual e ainda lutam pelas primeiras colocações, que garantem troféus e premiação em dinheiro para praticamente todas as categorias. A ATQM prepara além desta etapa, a última prova, prevista para o mês de novembro, que deve ser encerrada com confraternização.

O presidente da ATQM, André Gaipo ressaltou que a Associação tem se esforçado juntamente com parceiros, para a realização de cada etapa e que a ideia é trazer cada vez mais interessados para as diversas modalidades equestres. “O público gosta de assistir a prova dos três tambores, assim como várias outras modalidades e a cada evento, contamos com mais interessados no meio, o que de fato, favorece o crescimento e reconhecimento não só do esporte, como também dos atletas e treinadores do Tocantins, contribuindo ainda para o desenvolvimento do comércio de equinos no Estado”, conclui Gaipo.

A Associação se preocupa com todos os cuidados relacionados aos cavalos atletas, pensando nisso, a competição será como as demais, monitorada por um juiz de prova que avalia as exigências, de acordo com os critérios estabelecidos pela ATQM, com base no regulamento da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). O Regulamento Oficial estará com a equipe de organização do evento, disponível para consulta.

Estrutura
A equipe da ATQM está preparando a pista do Haras Rancho Diamante, pensando em favorecer a corrida e aderência dos animais de competição que podem ter um desempenho ainda melhor, durante o percurso. A entrada é gratuita e no local, os visitantes terão área coberta com boa estrutura para assistir a competição, além do acesso ao bar com venda de alimentos diversos.

Três Tambores

Em uma pista própria para a realização da prova, o conjunto formado por cavalo e cavaleiro, deve contornar em alta velocidade, três tambores distribuídos em forma triangular na pista de areia. A saída e o retorno do cavalo são marcados por uma fotocélula que registra o tempo do conjunto, sendo o menor tempo, o campeão da prova.
Cada tambor derrubado durante o percurso penaliza o competidor em 5 segundos, no tempo final marcado pela barreira de lazer. Além disso, as provas de Três Tambores são monitoradas por um juiz, que avalia o cumprimento das regras dentro da pista e ainda preza pelos cuidados com os animais, garantindo punição para qualquer tipo de maus tratos. Para mais informações acesse o site da ATQM, www.atqm.com.br

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação #PC27

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

A Operação envolve de forma simultânea as Polícias Civis em todo o território nacional. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados, sendo 40 na Capital.

Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira