Thursday, 20 de June de 2019

CONCURSOS


Desabafo

"O Brasil deu um tapa de luva de pelica em quem não acreditou que poderíamos fazer uma Copa como essa", diz Cafu

02 Jul 2014

O capitão do pentacampeonato Cafu elogiou a estrutura construída pelo Brasil para receber a Copa do Mundo. O ex-jogador, que participou de quatro edições do Mundial, disse que o país não fica atrás de nenhum outro na organização da competição.

“Nós não perdemos para a estrutura de lugar nenhum. As estruturas estão fantásticas, desde os campos de treinamento até os gramados de jogos, os estádios. O Brasil realmente deu um tapa de luva de pelica em todo mundo que não acreditou que nós poderíamos fazer uma Copa do Mundo como essa”, afirmou Cafu, lateral-direito da Seleção Brasileira nas Copas de 1994, 1998, 2002 e 2006. Ele participou do III Seminário de Gestão Esportiva FGV-FIFA Master Alumni, nesta quarta-feira (02.07), no Rio de Janeiro.

Cafu foi ao estádio em todos os jogos da Seleção neste Mundial e em outras partidas, como Uruguai x Inglaterra e Argentina x Suíça, ambos realizados em São Paulo, e aprova o que tem visto dentro de campo. “Estou indo em todos que tenho oportunidade. Têm sido bons jogos. O nível técnico está muito alto, os jogadores correndo muito até o último minuto".

Como bom brasileiro, Cafu acredita que a Seleção Brasileira estará na final. “Eu tenho muito otimismo sempre, então acho que o Brasil conquistará o hexacampeonato mundial”. O ex-jogador confia numa novidade na decisão. “Acho que no outro lado da chave poderemos ter uma surpresa. A Bélgica tem um time muito bom e pode aparecer".

O Brasil enfrenta a Colômbia, na próxima sexta-feira (04.07), às 17h, em Fortaleza. O vencedor da partida vai jogar contra quem passar do duelo entre França e Alemanha, no mesmo dia, às 13h. No sábado, pelo outro lado da chave, Argentina x Bélgica e Holanda x Costa Rica disputam as outras vagas nas semifinais. (Portal da Copa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira