Wednesday, 20 de November de 2019

CONCURSOS


Policia Civil prende cinco traficantes em desdobramento da Operação Napalm

16 Aug 2019    23:30
Dennis Tavares Policia Civil prende cinco traficantes em desdobramento da Operação Napalm

Seis homens de iniciais M.S.B.B, B.L.C, L.S.F, E.F.S.A, W.S.F e B.S. foram presos e uma adolescente apreendida suspeitos de fazerem parte de uma rede de organização envolvida com tráfico de drogas em Palmas. A prisão em flagrante foi efetuada nesta quarta-feira, 14, por cerca de vinte agentes da Divisão Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). A ação é mais um desdobramento da Operação Napalm, deflagrada em junho deste ano com vistas a eliminar redes de tráfico de drogas em Palmas e cidades circunvizinhas. Somadas a outras prisões que se iniciaram na ultima quinta-feira, a Polícia prendeu, ao total, dezessete suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Emerson Francisco de Moura, os suspeitos foram localizados em diferentes casas na capital e estavam sendo monitorados há dois meses, aproximadamente. Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu ainda drogas (crack, cocaína e maconha), insumos para a venda, uma arma, aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro e duas motos. Ainda segundo o delegado, a maioria dos suspeitos presos nesta ação são membros de uma facção criminosa.

As investigações continuam e outros desdobramentos da Operação podem acontecer a qualquer momento. Os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Operação Napalm

A Operação Napalm prendeu duas pessoas envolvidas com a plantação de aproximadamente dez mil pés de maconha em Miranorte do Tocantins, a 107 quilômetros de Palmas. Na ocasião, a Denarc contou com a parceria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

As investigações tiveram início por meio de denúncia anônima de que o município de Palmas estaria sendo abastecido de maconha de outras praças e não, como rotineiramente, de Brasília (DF) e Goiânia (GO), mas, sim, do próprio estado, mais precisamente na cidade de Miranorte, região Central do Estado.

Durante a operação, os policiais civis encontraram mudas, vegetação colhida e em processo de maturação, insumos e sementes. A Perícia Criminal esteve no local e identificou cerca de  dez mil pés de maconha e o material foi incinerado ainda no local.

COMPARTILHE:


Confira também:


Consciência Negra

Dia da Consciência Negra é oportunidade de reflexão, diz ativista

Apesar disso, a data, que marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão, não é feriado nacional.

Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro

Segunda etapa de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos entre 20 a 29 anos, e o Dia D será em 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira