Thursday, 21 de February de 2019

CONCURSOS


Tocantins

Polícia e Bombeiros: candidatos fazem matrícula para Cursos de Formação de Soldados

04 Feb 2014

Iniciou nesta segunda-feira, 3, as matrículas para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Ao todo, 300 candidatos do certame da PM e 100 dos Bombeiros foram convocados para a 6ª etapa. Para os Bombeiros.

Candidata a uma vaga do concurso do Corpo de Bombeiros, Naiane Alves da Silva, 24 anos, se dedicou a passar por todas as etapas do certame por gostar de cuidar de pessoas e por estar em busca de estabilidade. “Sou enfermeira e sempre gostei da área de saúde e principalmente de salvamento, quero fazer carreira dentro do Corpo de Bombeiros e pretendo trabalhar nas ambulâncias”, declarou.

“Quero independência financeira e estabilidade, além é claro do sonho de ser militar. Gosto da disciplina da carreira”, disse o candidato Andre Felipe Silva Gomes, 21 anos, sobre os motivos que o levaram a se inscrever no concurso do Corpo de Bombeiros.

O também convocado para realizar matrícula no CFSD, Alef Teles, 24 anos, conta estar com muitas expectativas para o curso. “Esta será uma etapa de dedicação e esforço e estou com toda a vontade de superar tudo isso”.

Para o presidente da Comissão do Concurso do Corpo de Bombeiros, coronel Yuri Tenório, o certame ocorreu dentro da normalidade e o próximo passo é preparar os candidatos para ingressarem na corporação. “Já havia uma expectativa dos bombeiros pela chegada dos novos soldados, pois estamos com uma grande demanda no Estado, pretendemos formá-los nos próximos sete meses e esperamos que tudo corra bem nessa fase. Esses novos bombeiros vão entrar para a corporação e assim vão melhorar o trabalho que já vem sendo feito”, afirmou.

PM
As matrículas para os para os convocados dos Bombeiros foram realizadas nesta segunda-feira. Já  o período para matrículas do certame da Polícia Militar segue até quarta-feira, 5. De acordo com o presidente da Comissão do Concurso da PM, coronel Jaizon Veras, “o objetivo está sendo alcançando". "Estamos na fase final que é a de matrícula no curso e queremos o mais rápido possível entregar esses profissionais para a sociedade como bons profissionais, e que eles estejam cada vez mais prontos para elevar o nome da Polícia Militar do Tocantins”, afirmou.

Deborah Pinheiros Lara, 28 anos, foi uma das candidatas aprovadas para a última fase do certame e comemora a inscrição no curso. “Todas as etapas foram difíceis, mas vencemos. E depois de tudo que passamos estamos preparados para tudo que vier durante o curso”, ressaltou.

Curso de Formação de Soldados (CFSD)
Curso de Formação de Soldados terá duração média de sete meses para o Corpo de Bombeiros e será realizado em Palmas. Já o da Polícia Militar terá duração de seis meses, sendo realizado em Palmas, Gurupi e Araguaína. Durante o curso, os candidatos receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800. Os candidatos aprovados em todas as etapas do certame tomarão posse para o cargo de soldado com remuneração de R$ 3.228,28.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira