Friday, 19 de July de 2019

CONCURSOS


Imbróglio

Por 4 votos a 3, pleno do TCE derruba suspensão do concurso da Polícia Civil

09 Apr 2014

Por 4 votos a 3, o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) derrubou nesta quarta-feira, 9, a medida cautelar da conselheira Doris de Miranda Coutinho, que determinava que os secretários da Administração do Estado (Secad), Lúcio Mascarenhas, e da Segurança Pública (SSP), José Eliú Jurubeba, suspendessem o contrato com a Fundação Aroeira. A empresa é a responsável pelo concurso da Polícia Civil (PC).

O TCE entendeu que não cabe ao tribunal à suspensão do contrato e no que compete ao órgão, o certame segue os trâmites normais. As informações são do Portal CT.

De acordo com o Tribunal votaram a favor da catelar: conselheiros Doris de Miranda Coutinho, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, e Manoel Pires dos Santos.

Já os que votaram contra foram: conselheiro Severiano Costandrade de Aguiar, os auditores Leondiniz Gomes e Moises Labre. O voto de desempate foi aplicado pelo presidente do TCE, José Wagner Praxedes.

Certame
O certame, que foi anunciado pelo governador Siqueira Campos (PSDB), no dia 10 de fevereiro deste ano, irá disponibilizar 397 vagas previstas para provimento imediato. Deste número, 97 são para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para auxiliar de autópsia, dez para papiloscopista, dez para médico legista e 60 para perito criminal. Além da oferta, mais 118 serão oferecidas para cadastro de reserva.

Datas
Segundo o cronograma, a primeira categoria a fazer provas objetivas é a de delegado, com exame previsto para o dia 25 de maio; já para agente, escrivão, papiloscopista e agente de necrotomia, a prova está prevista para o dia 1° de junho; enquanto os cargos de perito e médico legista têm exame escrito marcado para 8 de junho. As inscrições devem ser feitas entre os dias 10 de março e 9 de abril, conforme o cronograma. (Fonte: Portal CT)

COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira