Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

CONCURSOS


Serviço

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor abre sua inscrições

15 Jun 2015

Os prefeitos tocantinenses que implementaram projetos com resultados comprovados de desenvolvimento local em 2015 já podem realizar suas inscrições para a IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Objetivo é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

 

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de novembro. Para essa edição, foram criadas três novas categorias: Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Além dessas, os municípios participantes ainda podem concorrer nas categorias Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização e Pequenos Negócios no Campo.

 

Segundo o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, a instituição pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.

 

Para o superintendente, a Lei Geral uma vez implementada significa que o prefeito colocou no seu Plano Plurianual as ações de desenvolvimento. "Significa ainda que ele, gestor, está praticando efetivamente as compras governamentais com tratamento diferenciado aos pequenos negócios, desburocratizando as aberturas de empresas e adotando providências de simplificação do licenciamento da segurança sanitária", exemplificou Hennemann.

 

Diretrizes do Prêmio

 

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas do Sebrae Tocantins, Francisco Ramos, os trabalhos inscritos devem focar uma ou mais áreas de atuação, tais como: planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local, desburocratização, formalização da economia local, compras públicas locais, acesso à inovação e tecnologia, cooperação e associativismo, acesso a crédito e serviços financeiros, capacitação e empreendedorismo, promoção do desenvolvimento rural e Lei Geral Municipal.

 

Cada município poderá se inscrever em até dois projetos, porém um em cada categoria distinta. "Sendo assim é fundamental que cada gestor esteja alinhado com o edital do PSPE e para tanto o Sebrae realizará atendimentos de consultorias junto às prefeituras, pois o nosso escopo é ter outro município do Tocantins vencedor da etapa nacional, a exemplo de Gurupi", finalizou o coordenador. O município da região sul do estado ganhou na última edição do prêmio na categoria Novos Projetos, com o trabalho "Inova Gurupi – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável".

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral

Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira