Wednesday, 12 de December de 2018

CONCURSOS


Concurso

Professora Juliana Vilela dá dicas de como estudar para a prova de Português do BB

21 Jan 2014

O certame oferece 250 vagas para cadastro reserva no estado Tocantins conforme edital que foi aberto em dezembro de 2013.  As provas serão realizadas em Araguaína, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Palmas, Gurupi e Dianópolis.

A professora Juliana Vilela Alves, escritora do livro “Português Cesgranrio: mapas mentais, resumo teórico e 125 questões comentadas” afirma que os alunos devem resolver as provas anteriores de Língua Portuguesa da Cesgranrio que é a banca responsável por elaborar o concurso. Esta é uma estratégia muito importante de estudo uma vez que o aluno fica habituado com o estilo das questões, e, consequentemente, consegue ganhar habilidade e tempo para realizar a prova. O que garante um diferencial frente aos demais concorrentes.

Além disso, o texto que é utilizado para as questões de interpretação é a base para o desenvolvimento dos demais itens. A docente sugere que antes de ler o texto o candidato leia as questões da prova e fique atento as perguntas. Na sequência, deve-se ler o texto atentamente. Normalmente, os temas que aparecem com freqüência são crase, usos do “que”, regência e concordância verbal e nominal e uso dos conectores. São assuntos essenciais nos certames da Banca Cesgranrio, diz a autora. Não há dúvidas de quem quer ser aprovado tem que estudar bastante estas temáticas.

A docente disponibiliza no canal do Youtube “Português para concursos de Juliana Vilela Alves” vídeos com dicas de Língua Portuguesa e de como estudar para o referido concurso. Boa sorte a todos e bons estudos na reta final.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira