Sunday, 17 de February de 2019

CONCURSOS


Concurso

Professora Juliana Vilela dá dicas de como estudar para a prova de Português do BB

21 Jan 2014

O certame oferece 250 vagas para cadastro reserva no estado Tocantins conforme edital que foi aberto em dezembro de 2013.  As provas serão realizadas em Araguaína, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Palmas, Gurupi e Dianópolis.

A professora Juliana Vilela Alves, escritora do livro “Português Cesgranrio: mapas mentais, resumo teórico e 125 questões comentadas” afirma que os alunos devem resolver as provas anteriores de Língua Portuguesa da Cesgranrio que é a banca responsável por elaborar o concurso. Esta é uma estratégia muito importante de estudo uma vez que o aluno fica habituado com o estilo das questões, e, consequentemente, consegue ganhar habilidade e tempo para realizar a prova. O que garante um diferencial frente aos demais concorrentes.

Além disso, o texto que é utilizado para as questões de interpretação é a base para o desenvolvimento dos demais itens. A docente sugere que antes de ler o texto o candidato leia as questões da prova e fique atento as perguntas. Na sequência, deve-se ler o texto atentamente. Normalmente, os temas que aparecem com freqüência são crase, usos do “que”, regência e concordância verbal e nominal e uso dos conectores. São assuntos essenciais nos certames da Banca Cesgranrio, diz a autora. Não há dúvidas de quem quer ser aprovado tem que estudar bastante estas temáticas.

A docente disponibiliza no canal do Youtube “Português para concursos de Juliana Vilela Alves” vídeos com dicas de Língua Portuguesa e de como estudar para o referido concurso. Boa sorte a todos e bons estudos na reta final.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira