Thursday, 18 de April de 2019

CONCURSOS


Projeto

Projeto Desenvolve Palmas vai oferecer quatro usinas de modas de Norte a Sul da Capital

08 Aug 2018    14:14

Vinte e cinco empreendimentos solidários passarão por usinas de moda e assessorias específicas, por meio do projeto Desenvolve Palmas com o objetivo de implementar ações integradas para fortalecer a governança, sustentabilidade e estruturar os processos produtivos da economia solidária e de empreendimentos coletivos.

  

O projeto Desenvolve Palmas é realizado por meio de convênio com Ministério do Trabalho e Emprego e fica instalado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) cujo termo aditivo contratual está garantido até abril de 2019. Através dele são desenvolvidas ações de fortalecimento e fomento da economia solidária e de empreendimentos coletivos, nas modalidades associações e cooperativas na Capital e, assim, criar postos de trabalho diretos e indiretos.

  

De acordo com a Sedem, atualmente o projeto alcança 110 pessoas tanto nas usinas de moda como nas entidades de artesanato, cerâmica e outros, e ressalta ainda que todos os interessados podem se cadastrar no Desenvolve Palmas empreendimentos como cooperativas de recicláveis, artesãos, horticultores, piscicultores, dentre outros. Os técnicos do programa ofertam assessoria técnica multidisciplinar sobre legislação e regulamentação, capacitação, aperfeiçoamento de produtos e comercialização.

 

Nesta nova etapa serão ministradas Usinas de Moda, com confecção de roupas em geral e artesanato em tecido, no Rodoshopping, Jardim Taquari, setor Santa Fé e na Arno 61, com 36 máquinas de costura cedidas pelo Projeto e Assessoria, sendo 8 para cada usina.

 

Já as entidades Criarte, Bom Peixe, Casa do Artesão de Taquaruçu, Clube do Artesanato e Cumbuca Grupo de Cerâmica receberão assessoria técnica específica, sendo que a Bom Peixe receberá o quiosque para comercialização do pescado.

  

De acordo com a coordenadora Geral do Projeto Desenvolve Palmas, Eliane Cristina Costa de Oliveira, existem quatro metas a serem cumpridas, manutenção do centro público de economia solidária e divulgação dos empreendimentos de economia solidária; apoio à comercialização solidária e fomento às finanças solidárias; realização de ações estratégicas que promovam o acompanhamento, monitoramento, divulgação e a avaliação de políticas sociais; fornecer assessoria técnica e formação aos empreendimentos de economia solidária identificados e manutenção dos espaços de produção coletiva, as usinas da moda.

  

Eliane Cristina ressalta também que a equipe técnica já iniciou os diálogos e visitas a empreendimentos para planejamento, implantação e assessoramento aos empreendedores coletivos. O projeto atenderá empreendedores instalados em territórios rurais e urbanos de Palmas. Para mais informações o interessado deve ligar (63) 2111-0290.

COMPARTILHE:


Confira também:


Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.

Fluxo

Páscoa movimenta mais de 7,8 mil passageiros no Aeroporto de Palmas

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo



Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional

Esta é a maior ação de combate ao crime organizado no Estado. Cerca de 300 policiais participaram da operação realizada simultaneamente em 14 cidades tocantinenses.


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas

O presidente do CAU/TO, Silenio Camargo, avaliou positivamente a realização desse primeiro Concurso neste segmento.


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região

A superintendente da Hemorrede no Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta, destaca que apesar da urgência ser para a região de Araguaína, é importante que os doadores compareçam às unidades de coletas antes do feriado


Ocorrência

Polícia Civil prende assaltante que comercializava drogas em Paraíso do Tocantins


Economia

Indústrias frigoríficas municipais construídas pelo Estado estão em fase adiantada


Palmas

Transporte Coletivo e matrícula em escolas municipais são temas de Projetos que tramitam na Casa


Ponto Facultativo

Governo do Estado decreta ponto facultativo nesta quinta-feira santa


Operação Catarse

Polícia Civil dá continuidade à Operação Catarse e cumpre mais seis mandados de busca e apreensão


Educação

Carlesse entrega salas de aulas e autoriza climatização de Escola de Tempo Integral em Luzimangues



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira